Marcos Frota vai representar o Palhaço Carequinha na Sapucaí

00

No Carnaval de 2016, a Porto da Pedra homenageará o Palhaço Carequinha, no ano do Centenário do seu nascimento. Por conta disso, na tarde do último domingo, o presidente da escola, Fabio Montibelo, acompanhado da primeira-dama da escola, Maria Laura, e do Diretor de Carnaval, Paulo Brandão, estiveram no Unicirco, de propriedade de Marcos Frota, e convidou o ator para representar o homenageado no desfile do ano que vem.

Emocionado, o ator falou sobre a importância de Carequinha no cenário circense.

“Se tem dez nomes na história do circo de todos os tempos um deles é Carequinha. A Porto da Pedra vai pegar a energia dele e levantar a Sapucaí. O Carequinha tem uma contribuição importantíssima na história circense. Por incrível que pareça, como todo visionário, ele foi muito criticado. Porque na época, ele rompeu com a tradição do circo, tirou o circo do picadeiro e levou para a televisão. Só que se não fosse esse movimento, talvez o circo não tivesse passado a ponte dos anos 1960, 1970 para os anos 1980, porque ao lado das telenovelas e de telejornalismo, o circo encontrou também o seu espaço na televisão”, disse Marcos Frota.

Além de aceitar o convite, o ator confirmou presença na final de samba-enredo que acontecerá no dia 21 de agosto.

O enredo da Porto da Pedra para 2016 é “Palhaço Carequinha, paixão e orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário.




%d blogueiros gostam disto: