Maracanã estará pronto para primeiro evento-teste em 27 de abril

2 2A Fifa, o Comitê Organizador Local (COL) e o governo federal se reuniram, nesta sexta-feira (8), com representantes do governo do Estado do Rio de Janeiro e da construtora Odebrecht para discutir os preparativos do Maracanã para a Copa das Confederações da Fifa, incluindo o roteiro para a entrega de cada um dos elementos-chave do estádio. Durante a reunião, realizada no Palácio Guanabara – sede do governo do estado –, o secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, que representou o governador Sérgio Cabral, reforçou que o estádio estará pronto para receber o primeiro evento-teste no dia 27 de abril.

“Sabemos que não temos um cronograma fácil, mas o Maracanã estará pronto para receber eventos-teste no dia 27 de abril. No total, organizaremos dois eventos fechados e um grande evento para o público como parte da preparação para a Copa das Confederações da Fifa. Isso garantirá que todos os aspectos operacionais após a reforma do estádio passem por testes detalhados, sendo um deles com a capacidade máxima, no dia 2 de junho, no jogo entre Brasil e Inglaterra”, explicou Regis Fichtner.

O governo federal foi representado pelo secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e a delegação da Fifa foi liderada pelo diretor geral do escritório da Federação no Brasil, Ron DelMont. O grupo contou ainda com membros das áreas de televisão e tecnologia da informação, assim como o especialista em estádios Charles Botta. O COL foi representado pelo CEO Ricardo Trade, que estava acompanhado da sua equipe técnica. A construtora Odebrecht contou com a presença do CEO e presidente, Benedicto B. da Silva Junior.

“Foi uma reunião muito proveitosa, e o Estado do Rio de Janeiro reiterou o seu compromisso em concluir a reforma do Maracanã na data acordada. Nós temos agora uma visão clara e em conjunto dos requerimentos que envolvem o cronograma da entrega do estádio para a Copa das Confederações da Fifa”, afirmou Ron DelMont.

Na reunião, o Governo do Estado apresentou um programa detalhado das fases finais de construção e eventos-teste, além de discutir com a Fifa e o COL o plano de preparação operacional. O documento envolve particularmente as estruturas temporárias necessárias para a Copa das Confederações da Fifa, começando por tecnologia da informação e cabeamento.

“A nossa equipe técnica desenvolveu um calendário detalhado com o qual nos comprometemos, ou seja, faremos todos os esforços para entregar plenamente todas as melhorias até o dia 27 de abril. Nós temos 6,5 mil pessoas trabalhando diariamente para atingir o objetivo estabelecido”, lembrou o presidente da Odebrecht, Benedicto B. da Silva.

Também foi acordado que as equipes técnicas e operacionais de todas as partes envolvidas integrarão os seus calendários e se reunirão regularmente para continuar monitorando o processo. Serão organizadas ainda reuniões semanais entre as equipes técnicas do COL e os responsáveis pelo estádio.

“O encontro elevou o nível de integração de todas as partes, o que nos deu confiança de que todos os cronogramas serão cumpridos conforme acordado. Estamos muito satisfeitos com o resultado e os detalhes apresentados, que abordam todos os complexos procedimentos para transformar o lendário Maracanã num palco perfeito para a Copa das Confederações da Fifa”, concluiu o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: