Mais um veterano da Globo perde o cargo de correspondente

Mais um correspondente internacional da Globo se despediu da função. Na manhã desta terça-feira (15) foi a vez de André Luiz de Azevedo dizer “adeus” ao cargo. Ele se despediu ao vivo no “Hora 1”, da Globo. André, que até então era correspondente da emissora em Portugal, disse que estava se despedindo dos espectadores direto de um café da manhã em Portugal por que estava voltando ao Rio de Janeiro.

O veterano André faz parte de um time de correspondentes com altos salários na Globo, que estão voltando ao canal. Internamente, alguns falam em renovação dos correspondentes internacionais na emissora. Outros dizem que se trata de uma contenção de despesas da Globo.

A emissora estaria trocando correspondentes com altos salários por outros com salários menores. Nessa leva já veio Renato Machado, que se despediu do “Bom Dia Brasil”, direto de Londres, na semana passada. Muitos desses jornalistas que estão voltando podem ser dispensados.

Nos bastidores da Globo dizem que a próxima a perder a vaga internacional deve ser Ilze Scamparini, que há décadas é correspondente da emissora na Itália. Recentemente, durante a cobertura dos atentados terroristas na França, Ilze reclamou no ar do cansaço na extensa cobertura da tragédia francesa. Helter Duarte, de Nova York, e Roberto Kovalick, de Londres, também podem ser chamados de volta mais adiante.


TAG


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: