Mais de 90 produções serão exibidas no Reserva Cultural da seleção especial de filmes do Festival do Rio

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival do Rio vai atravessar a Baía de Guanabara e atracar no Reserva Cultural de Niterói, em São Domingos, levando uma seleção especial de 94 filmes. A programação começa nesta quinta-feira e vai até o dia 15. Haverá ainda o clássico tapete vermelho para receber atores e diretores nacionais e internacionais que já confirmaram presença no evento.

Um dos destaques da programação, “Anos dourados”, do diretor francês André Téchiné, será exibido nesta sexta-feira. O longa, que concorre na mostra competitiva Panorama do Cinema Mundial, é baseado na história real do soldado francês Paul Grappe, vivido por Pierre Deladonchamps, que decide desertar e abandonar os confrontos durante a Primeira Guerra Mundial. Para isso, conta com a ajuda de sua companheira, Louise, que o ajuda a se transformar numa mulher. Paul acaba vivendo dez anos na pele da personagem. E, quando é anistiado, se vê obrigado a enfrentar o desafio de viver como homem novamente.

Outro ponto alto da programação do festival do Rio em Niterói será a exibição da comédia “O formidável”, que contará com a presença do diretor francês Michael Hazanavicius e parte do elenco.

Os passaportes para o festival do Rio já podem ser comprados pela internet. A venda na bilheteria acontece somente no dia da exibição. A programação completa estará disponível diariamente no site do Reserva (http://www.reservacultural.com.br/niteroi)com informações e sinopses.

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: