Escolas de samba de Niterói poderão desfilar na Amaral Peixoto

A empresa Niterói Lazer e Turismo (Neltur) já avalia a possibilidade do desfile das escolas de samba da cidade acontecer na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro, em 2017. Autoridades estiveram na localidade para definir métodos que possibilitem a alteração das apresentações que atualmente são realizadas na Rua da Conceição.

Na manhã desta quarta-feira (13), o presidente da Neltur, José Haddad, percorreu a Amaral Peixoto acompanhado do presidente da União das Escolas de Samba e Blocos de Niterói, André Nogueira, do coordenador de Iluminação Pública, Marcelo Sirieiro, da coronel Sayonara da Nittrans e do diretor de Eventos da Neltur, João Teixeira.

“Este é um primeiro encontro onde cada gestor vai apresentar um estudo de viabilidade e os pontos positivos e negativos para o desfile na Amaral Peixoto. Vamos ouvir também o Clube Diretores Lojistas e depois da conclusão desses estudos, será elaborado um parecer e um pré-projeto. Evidente, que o carnaval precisa de uma nova logística, afirmou Haddad.

Para o presidente da Neltur, o planejamento tem que ser feito com bastante antecedência para ser apresentado ao prefeito Rodrigo Neves, que vai avaliar esta possibilidade. Outra preocupação é com a viabilidade de parcerias com a iniciativa privada.

“Temos que correr contra o tempo, pois os patrocínios estão cada vez mais difíceis devido a crise no País”, destaca Haddad.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: