CARNAVAL Carnaval pelo Estado

Liesa quer reunião com a Riotur para reverter corte de verbas

banner

Na última segunda-feira (10), a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) se reuniu para falar sobre o financiamento dos desfiles. Segundo Jorge Castanheira, presidente da Liesa, as escolas pretendem uma reunião com a Riotur para tentar mudar o cenário de corte de verbas.

O encontro ocorre após a prefeitura anunciar a redução do patrocínio dos desfiles. Na reunião, Castanheira criticou a prefeitura, ressaltando que ela é a maior beneficiária do Carnaval. Este é o segundo ano consecutivo de cortes.

Na última quinta-feira (6), foi publicado no “Diário Oficial” o corte da verba. O valor caiu de R$ 1 milhão para R$ 500 mil em duas parcelas.

Possível mudança de gestão

Segundo o colunista Leo Dias do jornal “O Dia”, a gestão do Carnaval pode passar para as mão de Roberto Medina, nome por trás do Rock in Rio. A proposta foi feita por Gabriel David, filho de Anísio Abrãao Davi, presidente de honra da Beija-Flor de Nilópolis. De acordo com o jornal, a proposta estabelece que o contrato de gestão do Carnaval pelo Rock in Rio tenha validade de quatro anos, a partir do Carnaval 2019. No entanto, pelo menos no primeiro ano, a Liesa continuaria a gerir os ingressos, os direitos de transmissão e os outros contratos já assinados.

Posts Relacionados

Conheça os finalistas do Rei Momo e Rainha do Carnaval

REDAÇÃO

Niterói elege Corte Momesca 2019 em noite de muita animação na Viradouro

REDAÇÃO

Acadêmicos do Cubango faz substituição na direção de Carnaval

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais