Um antepasto simples para acompanhar um pãozinho, uma boa opção para o recheio de um sanduíche ou até para dar de presente 

Ingredientes
1 berinjela em fatias com cerca de 1cm
1 abobrinha em fatias com cerca de 1cm
1 pimentão vermelho cortado em pedaços de tamanho parecido com os legumes
2 dentes de alho fatiados
2 folhas de louro
1/2 colher (sopa) de pimenta preta em grãos
3 xícaras de azeite de oliva extra virgem (ou o quanto bastae para cobrir os legumes)
Sal a gosto

Você vai precisar de
2 tigelas
Frigideira
Papel-toalha
Vidro com tampa hermética

1. Coloque as berinjelas e as abobrinhas cada uma em uma tigela. Adicione uma pitada generosa de sal e deixe escorrer o líquido delas por dez minutos.
2. Aqueça bem uma frigideira de fundo grosso e coloque os pimentões com ela já quente. Quando estiverem tostadinhos de um lado, vire-os e deixe tostar do outro. Misture-os ainda quentes com um pouco do alho e reserve-os.
3. Seque as abobrinhas e berinjelas em papel-toalha e distribua as rodelas na frigideira, toste dos dois lados. Misture-as com um pouco do alho ainda quente e repita a operação até que acabem os legumes.
4. Em um vidro hermético, intercale os pedaços de pimentão, berinjela e abobrinha com as folhas de louro e os grãos de pimenta. Cubra com azeite.
5. Mantenha refrigerado e sempre coberto por uma camada de azeite por até um mês.

DICA: Quando os legumes acabarem, o azeite restante pode ser usado para temperar saladas e também para finalizar os pratos.

Posts Relacionados

Receita de esfiha de pão de queijo

REDAÇÃO

Coquetel de frutas

REDAÇÃO

A TORTA DE MAÇÃS SEM AÇÚCAR E FARINHA

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais