Leda Nagle é demitida da TV Brasil após 20 anos

Laerte Rímoli, presidente da EBC, anunciou sua demissão e apresentou como motivo uma dívida milionária da emissora

A demissão da jornalista Leda Nagle, da TV Brasil, foi mais uma surpresa no mundo da televisão. A notícia foi dada na noite desta quarta-feira (07) e logo repercutiu nas redes sociais. A apresentadora comanda o “Sem Censura” que é apontado como tendo chegado ao fim.

O “Sem Censura” é um programa de entrevista que conta com convidados das mais diversas áreas e está há mais de duas décadas sendo exibido. Por lá já passaram grandes personalidades e também muita gente desconhecida para boa parte do público.

Ferreira Gullar era um dos convidados mais assíduos do programa, assim como tantos outros famosos. Até o dia 5 de janeiro, Leda ainda cumprirá seu contrato e a partir daí estaria demitida, entretanto, tão logo começou a circular na internet a notícia sobre a demissão da jornalista e apresentadora, a EBC postou uma mensagem nas redes sociais informando que está empenhada em manter o “Sem Censura” com Leda Nagle.

De acordo com a EBC, a demissão ainda não pode ser confirmada porque o contrato da apresentadora ainda está sendo avaliado pela direção da empresa, que está determinada a manter o programa em sua programação na TV. E ninguém pode dizer que a EBC tem intenção de contratar uma outra apresentadora, porque o comunicado foi claro e a negociação é para manter o programa com Leda no comando.

 O problema maior é que a EBC terá que rever vários outros contratos porque está enfrentando uma restrição orçamentária. Uma solução seria renovar o contrato de Leda com um salário menor do que ela recebe atualmente e demitir alguns funcionários da produção para conseguir manter o programa dentro da realidade financeira. Conforme a própria EBC anunciou, a intenção é “fazer uma repaginação do programa em 2017”.

Leda Nagle se tornou parte da história da TV brasileira e, comandando o Sem Censura por mais de 20 anos, se tornou referência para todos que trabalham na área pela sua competência e profissionalismo.

Apesar da EBC dizer que vai negociar com Leda, a apresentadora já postou em seu perfil no Facebook uma mensagem dizendo que já está esvaziando as gavetas com a imagem do livro “A Vida Sabe o Que Faz”.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: