Ketula Mello será coroada neste sábado, dia 19 na Porto da Pedra

20160929181624780163iA Unidos do Porto da Pedra vai coroar, neste próximo sábado, dia 19, Ketula Mello como rainha de bateria da agremiação. O Tigre de São Gonçalo prepara uma grande festa em sua quadra, com presença de todos os segmentos da escola, que farão uma grande apresentação em homenagem à rainha.

A festa irá começar às 14 horas, quando será servida a feijoada. Em seguida, shows de samba prometem animar o público. Os grupos Idealle e Sou + Samba irão aquecer a galera até o momento mais aguardado da festa, que será a coroação de Ketula, a partir das 19 horas.

O evento contará ainda com o show do príncipe do pagode, Reinaldo.

Pé-quente – A estreia de Ketula como rainha de bateria da Porto da Pedra foi em 2001, no antigo grupo de acesso. E começou com o pé direito. Naquele ano, a agremiação gonçalense carimbou seu passaporte para o grupo especial.

“Meu primeiro ano como rainha de bateria do Tigre foi em 2001, no antigo grupo de acesso. De 2002 a 2004, permaneci como rainha de bateria, no grupo especial. A rainha não está à frente da bateria somente por ter samba no pé ou por ter, na maioria das vezes, formas esculpidas. Uma rainha tem o papel de interagir com os instrumentistas e com o mestre de bateria. Precisa cantar o samba com empolgação, sacudir os componentes, dialogar com o público e levar alegria aos expectadores. Além de ter, é claro, afinidade, amor e intimidade com a escola. É um posto lindo!”, disse Ketula.

Retorno – Hoje, aos 32 anos, e assumindo pela segunda vez o posto de rainha de bateria do Tigre, Ketula afirma estar vivendo momentos diferentes, mas com a mesma emoção.

“A Porto da Pedra sempre fez parte das minhas escolhas de vida. Sempre foi minha escola, minha forma de diversão e entretenimento. Quando fui rainha pela primeira vez, senti o peso deste título. Encarei com êxtase e fascínio. Hoje, um pouco mais velha, carrego este reinado com mais maturidade. Até a forma de curti-lo está sendo diferente, contudo, não menos emocionante. Os mesmos frios na barriga, a mesma sensação de timidez e vergonha ainda se fazem presentes, mas são sensações boas! Talvez, se eu não as sentisse, caracterizaria a perda do encantamento. O samba corre em minhas veias e me movimenta, não teria presente melhor que ser rainha de bateria da escola onde cresci. Estou me preparando para honrar a confiança desta coroação. Faço tratamentos estéticos, exercícios físicos e procuro ter uma alimentação saudável. Estou curtindo bastante e gostando dos resultados”, contou a rainha.

Serviço

Data: Sábado, 19/11/2016

Horário: Feijoada a partir das 14h, Coroação a partir das 19h e show do cantor Reinaldo a partir das 20h.
Local: Rua João Silva, 84 – Porto da Pedra.

Ingresso: Até as 17h, entrada gratuita com apresentação do convite virtual. Após este horário, R$ 10; Prato da feijoada R$ 10.

Informações: 2606-8626




%d blogueiros gostam disto: