full screen background image




JBS entrega extratos de conta no exterior atribuída a Lula e Dilma

Os donos da JBS vão entregar ao Ministério Público Federal (MPF) extratos de contas no exterior atribuídas aos ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Segundo divulgado pela jornalista Mônica Bergamo na “Folha de S. Paulo”, as contas foram abertas em nome de uma offshore controlada por Joesley Batista. O empresário revelou que quando fazia negócios com o governo, depositava propina de cerca de 4% para os ex-presidentes.

Ainda de acordo com Joesley, o montante pago ficaria reservado para o PT e os extratos eram encaminhados para o então ministro Guido Mantega.

A cada doação irregular para o partido, o dono da JBS contou que abatia contabilmente da poupança do exterior. Segundo ele, o PT gastou todo o valor. Já Joesley, usou o dinheiro para comprar um apartamento em Nova York e dois barcos, além de bancar a sua festa de seu casamento, em 2012.

Mantega garante que nunca negociou a doação de recursos irregulares com Joesley. Lula e Dilma dizem não ter conhecimento da conta.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: