Informações sobre o Nexus 5, do Google, vazam na rede

00A configuração do Nexus 5, o próximo smartphone oficial do Google, vazou na internet neste domingo.

De acordo com o blog Android Police, as informações fazem parte de um suposto manual técnico do produto, que foi divulgado por fontes não identificadas.

Entre os recursos listados, está uma entrada para cartões de memória microSD, algo que não fazia parte da configuração do aparelho desde a sua terceira versão – lançada em 2010 pela sul-coreana Samsung.

As informações apontam para um smartphone com tela de 4,95 polegadas e definição de 1080p. Para efeito de comparação, o Nexus 4 tinha 720p. O processador é um Snapdragon 800, da Qualcomm, de 2,3 GHz, apoiado por 2 GB de memória RAM, o que o torna um dos dispositivos mais avançados do mercado. Sua câmera traseira tem 8 megapixels, e conta com um sistema avançado de estabilização de imagens.

Já a frontal, utilizada para videoconferências, tem 1,3 megapixel. O Nexus 5 também deve trazer uma bateria de 2300 mAh, que é o padrão de mercado, com 10 horas de autonomia. Sua recarga pode ser feita de forma tradicional, conectando o aparelho diretamente às tomadas e portas USB de computadores, ou através de bases de recarga sem fio, que utilizam um sistema de proximidade para enviar energia elétrica o eletrônico.

Ainda de acordo com o manual, o aparelho também está apto a realizar pagamentos móveis e será compatível com as redes 4G de todas as operadoras ao redor do mundo.

Assim como o Nexus 4, a nova versão do smartphone do Google será fabricado pela sul-coreana LG.

A estimativa é a de que o produto chegue ao mercado americano até o fim de novembro, a tempo para as compras de fim de ano. Um dos diferenciais da linha é o preço. No exterior, o modelo desbloqueado é oferecido por 199 dólares, enquanto que similares não saem por menos de 500 dólares.

No Brasil, contudo, a diferença não é tão relevante, uma vez que, por aqui, o smartphone custa a partir de 1.200 reais. (Veja)




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: