INCÊNDIO NO BARRACÃO DA CUBANGO

O final de semana não terminou bem para escola de samba Acadêmicos do Cubango. Um incêndio destruiu parte do barracão da agremiação, na Rua Prefeito Júlio de Morais, em Benfica, na Zona Norte do Rio, na noite do último domingo. O fogo atingiu estruturas de carnavais passados que estavam guardadas no barracão e também a estrutura da sala da diretoria e secretaria, de acordo com nota divulgada pela agremiação. O carnaval 2016 não será prejudicado com o incidente.
Segundo informações de diretores da Cubango o terreno ao lado do barracão seria da Fiocruz e o mato, que estaria muito alto, pegou fogo, o vento espalhou e atingiu parte da estrutura da agremiação, além do telhado. “Alguns usuários de drogas usam esse terreno para consumo ilícito e pode ter sido esse o motivo. No galpão existe muito material inflamável o que facilita a combustão. Não registramos essa ocorrência e nem vamos fazer isso por enquanto”, explicou Jorge Ripper, diretor de Carnaval.
“Os bombeiros chegaram logo e com isso conseguiram conter o fogo, e no momento que aconteceu tínhamos o nosso vigia que percebeu logo o fogo e entrou em contato com os bombeiros e foi com extintor de incêndio tentando segurar o fogo. O carnaval de 2016 não foi prejudicado, terá que ser feito reforma nos telhados e escolhemos o samba na madrugada desse domingo, e agora estaremos a todo vapor construindo as alegorias para o carnaval 2016”, reforçou Olivier Luciano (Pelé), presidente da escola.
A Cubango encerrará os desfiles da Série A no sábado de carnaval com enredo “Um banho de mar a fantasia” do carnavalesco Cid Carvalho, parceria de Sardinha, Gustavo Soares, Wagner Big, Diego Moura, Marco Moreno, Samir Trindade, Elson Ramires e Cláudio Russo. A assessoria de imprensa da Fiocruz não foi encontrada para comentar o caso.




%d blogueiros gostam disto: