CIDADES DESTAQUE NOTÍCIAS

Incêndio deixa 10 mortos e 3 feridos no Centro de Treinamento do Flamengo

banner

Um incêndio deixou 10 mortos e três pessoas feridas no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (8). Os bombeiros foram acionados por volta das 5h.

De acordo com os bombeiros, entre os feridos há uma pessoa em estado grave. Imagens mostram uma área do CT do clube completamente destruída pelas chamas. Por volta das 7h20 as chamas já tinham sido controladas e bombeiros atuavam apenas no rescaldo.

O fogo começou no alojamento do CT e as vítimas seriam adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, que estavam dormindo no local das categorias de base do clube.

CT George Helal

O centro de treinamento atingido pelo fogo fica na Estrada dos Bandeirantes, 25.997, e se chama George Helal, em alusão a um ex-presidente do clube. Conhecido como Ninho do Urubu, é utilizado pelos jogadores principais do Flamengo e por categorias de base. O espaço foi construído em 2014 e foi ampliado em 2018.

A área total do CT é de 5 mil m² e conta com dois pavimentos, com acesso independente para os jogadores e comissão técnica, e outro para os jornalistas acompanharem o dia a dia do clube. São 42 suítes, sendo 36 individuais e seis duplas.

O espaço tem ainda salas de preparação física e 14 banheiras de hidroterapia, piscina, nutrição, fisiologia, departamento médico, varandas de observação, dois auditórios com capacidade para 50 pessoas cada, praça de convívio, refeitório para 70 pessoas, vestiário e rouparia. Uma estátua do Zico, ídolo do clube, e um busto do Maestro Júnior, outro rubro-negro de coração, recepcionam quem frequenta o lugar.

Mortos
Christian Esmério, era goleiro das categorias de base do Flamengo e uma das grandes promessas do clube. O jovem já havia sido convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira de base e realizou treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Já Arthur Vinicius, completaria 15 anos neste sábado (9). Outra vítima do incêndio foi Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos, nascido em Minas Gerais e que morava no centro de treinamento.
Feridos 
Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, é do Ceará e desde o ano passado joga no Flamengo. O jovem de 15 anos, Francisco Diogo Bento Alves é goleiro da base rubro-negra e está fora de perigo. Já Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, encontra-se em estado grave, com 40% do corpo queimado e passará por cirurgia.

Posts Relacionados

Bolsonaro se reúne com Conselho de Ministros

REDAÇÃO

Fachin já deu início aos trabalhos no STF

REDAÇÃO

Veja a programação do carnaval de rua de Niterói

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais