Inauguração do Mergulhão da Praça Renascença acontece neste sábado

O Mergulhão José Vicente Neto, na Praça Renascença, será inaugurado e aberto ao trânsito neste sábado (19). De acordo com a Ecoponte, responsável pela obra como contrapartida pela concessão da Ponte Rio-Niterói, foram investidos R$ 70 milhões na construção.

Com a abertura do mergulhão, o trânsito no entorno sofrerá alterações. Agentes da NitTrans estarão na região orientando os motoristas. Quem sai de Icaraí e do Centro em direção à Alameda São Boaventura passará a contar com três alternativas para acessar a via. Já quem vai para a Avenida do Contorno, basta seguir pela Jansen de Mello.

A concessionária ficará responsável pela operação do trânsito no túnel, que funcionará como um trecho sob sua concessão dentro da cidade. Em caso de interdições por conta de acidentes ou veículos enguiçados, os desvios e o serviço de reboque serão feitos pela Ecoponte.

Mudanças no trânsito

Os motoristas que seguem para a Alameda São Boaventura pela Marquês do Paraná podem acessar a Rua São Lourenço, Avenida Benjamin Constant e a Rua Padre Leandro (atrás da igreja São Lourenço, no Ponto Cem Réis). Outra alternativa é seguir pela Avenida Jansen de Mello e entrar na Rua Desidério de Oliveira e na Avenida Washington Luiz. Há também a opção de seguir pela Jansen de Mello, pegar o retorno próximo ao 12º BPM, virar a direita na Rua Heitor Carrilho, seguir até a Rua Manoel Pacheco de Carvalho e acessar o mergulhão.

Para os motoristas que vêm da Avenida do Contorno e da Alameda e precisam voltar para a Contorno, terão que acessar o retorno na Praça Renascença. E os motoristas que fazem esse trajeto e precisam seguir para Icaraí e Centro, devem acessar a Avenida Feliciano Sodré e a Avenida Jansen de Mello, como está sendo feito atualmente, ou seguirem direto pela Avenida Feliciano Sodré.

Quem sai da Ilha da Conceição em direção à Avenida do Contorno ou Alameda São Boaventura deve seguir pela Avenida Feliciano Sodré, Jansen de Mello, dobrar à direita na Rua Heitor Carrilho até a Rua Manoel Pacheco de Carvalho e acessar o mergulhão.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: