DESTAQUE NITERÓI

Horários especiais nos jogos do Brasil

banner

O funcionamento dos serviços pela cidade, bancos, comércios, transportes e instituições de ensino contam com horários diferenciados de funcionamento nesta sexta-feira (22) e na próxima quarta-feira (27), por conta dos jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Bancos – De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados os expedientes especiais. Em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h. Em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00. Em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h00 às 13h00.

Transportes

Nesta sexta-feira (22), em virtude do jogo da seleção brasileira contra a Costa Rica, a CCR Barcas vai operar com grade especial nas linhas Arariboia e Charitas, conforme aprovado pela Agetransp.

No trajeto Praça Arariboia-Praça XV, entre 5h40 e 16h, as viagens serão realizadas com intervalos de 20 minutos. Já na linha Charitas, no itinerário Charitas-Praça XV, das 6h30 às 12h, as partidas ocorrerão a cada 30 minutos; e no sentido Praça XV-Charitas, das 7h às 12h, as viagens também serão realizadas a cada 30 minutos. Vale ressaltar que os demais horários das duas linhas e das outras linhas do transporte aquaviário (Paquetá, Cocotá e DivSul) permanecem inalterados.

Segundo o MetrôRio, nesta sexta-feira (22), para atender seus clientes, a empresa seguirá com esquema de funcionamento de dia útil, das 5h à meia-noite. Após o jogo, a Concessionária vai estender o atendimento de horário de pico, com toda a sua frota, para levar os torcedores aos seus destinos. Trens extras estarão posicionados em pontos estratégicos da operação, caso seja necessária a utilização das composições. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada no trecho compartilhado entre as estações Central e Botafogo. Para os torcedores que quiserem assistir aos jogos em eventos gratuitos distribuídos pela cidade, algumas atrações são próximas das estações do MetrôRio.

Educação

A Prefeitura de Niterói informa que não haverá aulas nesta-sexta (22). Na quarta-feira (27), o funcionamento de todos os órgãos da Prefeitura de Niterói será das 8h às 13h, exceto nos serviços essenciais (hospitais, Samu, coleta de lixo), que funcionarão normalmente.

Comércios

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio (SindLojas) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói, Os comerciantes da cidade são livres para decidir se funcionam ou não nos dias de jogos e em quais horários abrirão.

Em nota, a CDL afirma que, de maneira geral, os estabelecimentos estão se preparando para funcionar a partir de meio dia no dia 22 de junho, e até as 14h no dia 27 de junho, podendo ou não retornar às atividades após as 16h.

Posts Relacionados

VLT passa a circular em parte de nova linha

REDAÇÃO

Rio decide reforçar vacinação contra febre amarela

REDAÇÃO

Consumir diariamente refrigerante diet pode triplicar o risco de AVC

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais