ARQUIBANCADA

Vasco tem pedido de impugnação da partida contra o Fluminense indeferido

A presidente do Tribunal do Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), Renata Mansur, indeferiu no final da noite desta sexta-feira pedido do Vasco para que a partida contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca, realizada na quarta-feira, fosse impugnada. O clube questionou as decisões tomadas em campo pelo árbitro Bruno Mota Correia e solicitou a anulação dos efeitos dos cartões aplicados na partida. Relatórios da FERJ sobre árbitros afastados por erros em jogos do Vasco foram mais brandos do que notas oficiais

Durante a partida, cinco jogadores do Vasco foram penalizados com cartões. Mendel foi expulso com cartão vermelho direto. Já João Victor, Zé Gabriel, Payet e Vegetti receberam cartão amarelo. Com os cartões mantidos, o Cruz-maltino não poderá contar com Mendel, que terá que cumprir suspensão automática, e com João Victor, que recebeu o terceiro amarelo, para a partida contra o Botafogo, neste domingo.

Desde o dia da partida o Vasco e FERJ trocaram farpas através de notas oficiais. Primeiro, o clube divulgo uma carta chamada “contra tudo e contra todos” em que adjetivou a arbitragem de campeonato de forma negativa e pediu a suspensão do árbitro da partida. Em seguida, a FERJ comunicou que estava disposta a receber representantes dos clubes para rebater a arbitragem.

O Vasco, novamente, respondeu através de nota e fez uma nova solicitação. Disse que queria um árbitro Fifa de fora do Rio de Janeiro para apitar o clássico contra o Botafogo. E pediu também que caso não houvesse tempo hábil, que o clássico deveria ser remarcado. A resposta do federação foi de que o pedido era sem “propósito”.

Para o pedido de impugnação da partida, o Vasco alegou que “os erros de direito que vem sendo praticados de forma sistêmica pela arbitragem são graves, dão conta de um desconhecimento dos protocolos e regras do futebol por parte dos árbitros e contaminam a integridade dos resultados e o potencial do campeonato em si”. Para esclarecimento, erro de direito é quando a regra do jogo deixa de ser cumprida, ou seja, com cartões mal aplicados e pênaltis não marcados, por exemplo.

Nesta sexta-feira, FERJ e Botafogo decidiram que apitará a partida. Será o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. O Vasco não foi na reunião e tampouco participou da escolha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo