Guerrero marca e garante o Flamengo na semifinal da Primeira Liga

O Flamengo está classificado para a semifinal da Copa da Primeira Liga. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro ficou no empate em 1 a 1 com o Figueirense, em Brasília, e garantiu vaga na próxima fase ao alcançar 7 pontos no Grupo C. Everton Santos (Figueira) e Paolo Guerrero (Fla) fizeram os gols da partida.

O jogo

A etapa inicial mostrou dois times com propostas diferentes no Estádio Mané Garrincha. O Flamengo tinha maior posse de bola, mas tinha dificuldades para vencer a forte marcação da equipe catarinense.

O primeiro gol saiu aos 29 minutos, quando Everton aproveitou passe dado por Pedroso, que interceptou um recuo de bola mal feito por Wallace. Mas a equipe carioca não ficaria muito tempo atrás do marcador.

Aos 33’, Ederson fazia boa jogada individual – mesmo que trombando com os defensores -, e após dividida a bola sobrou para Guerrero… que não perdoou! No segundo tempo, as equipes tiveram várias oportunidades de gols, principalmente o Flamengo. Entretanto, o empate permaneceu até o fim.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Público e renda: 7.219 presentes / R$ 356.370,00.
Gols: Éverton Santos, 29’/1°T (0-1); Guerrero, 33’/1°T (1-1)

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson (Gabriel, 19/2°T); Marcelo Cirino (Lucas Paquetá, 40’/2°T), Emerson e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Leandro Silva, Marquinhos, Nirley e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jefferson (Jackson Caucaia, 10’/2°T), Bady e Dodô (Carlos Alberto, 16’/2°T); Éverton Santos (Gabriel Esteves, 26’/2°T) e Dudu. Técnico: Vinícius Eutrópio




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: