ESPORTE FLUMINENSE

Grêmio vence Flu e cola no líder São Paulo

banner

Mesmo atuando com reservas, o Grêmio arrancou uma importante vitória aos 47 minutos do segundo tempo sobre o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Nilton Santos (RJ) com gol de calcanhar de Everton, e colou no líder São Paulo, ficando a apenas um ponto – os paulistas jogam neste domingo, contra o Botafogo,no Rio de Janeiro. Com o jogo de volta das quartas de final da Libertadores na próxima terça-feira diante do Atlético Tucumán (ARG), o Tricolor gaúcho foi a campo somente com Maicon – suspenso na competição continental – entre os que são considerados titulares. Everton e Kannemann começaram no banco.

O Fluminense vira sua chave agora para a Copa Sul-Americana, onde recebe o Deportivo Cuenca (EQU), pelo jogo de volta das oitavas de final.

Quem assistiu a partida entre Fluminense e Grêmio não ficou satisfeito com o que viu. Com os dois times com posturas morosas em campo, o jogo acabou sendo sonolento. Os cariocas tiveram maior volume de jogo, mas não conseguiram traduzir isso em muitas chances reais. Já os gaúchos tentaram explorar os contra-ataques, mas pecaram nos passes finais.

A postura mais ofensiva do Fluminense abriu brechas para os contra-ataques do Grêmio. Renato Gaúcho usou o trunfo que tinha: Everton. Novo nome da lista da seleção brasileira, o atacante não decepcionou Renato e Tite. Após a assistência de Thonny Anderson, ele dominou e tocou de calcanhar na saída de Júlio César, aos 47 minutos.

 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 GRÊMIO

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Hora: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Cartões amarelos: Leonardo, Alisson (GRE)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Everton, aos 47 minutos do segundo tempo (GRE)

Fluminense: Júlio César; Ibañez, Gum (Marcos Júnior) e Digão; Léo (Mateus Norton), Sornoza (Kayke), Richard, Dodi e Ayrton Lucas; Luciano e Everaldo / Técnico: Marcelo Oliveira.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Kaio, Jean Pyerre (Thonny Anderson), Douglas (Thaciano) e Pepê (Everton); Alisson. / Técnico: Renato Portaluppi

Related posts

Vasco domina e vence o Madureira em São Januário

REDAÇÃO

Rosberg vence Grande Prêmio de Mônaco e Massa abandona a disputa por batida

REDAÇÃO

Após visita, Fifa ameaça excluir Curitiba da Copa

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais