Grêmio bate o Flamengo no final do jogo : Veja os gols

00O Grêmio sofreu para vencer por 2 a 1 os reservas do Flamengo, neste domingo, em Porto Alegre. O uruguaio Maxi Rodríguez foi o destaque da partida ao sair do banco para marcar os dois gols dos gaúchos. Com o resultado, os gremistas assumiram a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 60 pontos. Já os rubro-negros, que entraram em campo com os reservas, seguem com 45 e focados na final da Copa do Brasil.

No primeiro tempo, as duas equipes abusaram dos erros de passes e ficaram no empate até o intervalo. Só que na etapa final, o uruguaio Maxi Rodríguez abriu o placar, em belo jogada individual. No entanto, aos 40 minutos, João Paulo empatou para os visitantes. Quando parecia que os donos da casa iriam tropeçar em casa, novamente Maxi Rodríguez marcou e garantiu os três pontos para os gremistas.

Na próxima rodada, o Grêmio terá pela frente a Ponte Preta, em Campinas, no domingo. No mesmo dia, o Flamengo vai receber o Corinthians, no Maracanã.

O jogo – Mesmo com a equipe reserva, o Flamengo não se intimidou e começou a partida buscando o ataque, assim como o Grêmio. No entanto, os dois times erravam muito no setor ofensivo e não levavm perigo ao goleiro adversário. Assim, o ritmo do jogo era lento, com os donos da casa tendo mais posse de bola.

A primeira chance do duelo aconteceu somente aos 30 minutos. Ramiro pegou rebote após saída de bola errada dos flamenguistas e finalizou da entrada da área. Só que a bola passou raspando a trave de Paulo Victor.

O lance animou os gremistas, que passaram a buscar com mais intensidade o ataque. Tanto que aos 37 minutos, após escanteio, Barcos desviou para o gol, mas viu João Paulo salvar os cariocas em cima da linha. O Flamengo respondeu dois minutos depois, com Gabriel, mas o meia não exigiu muito de Dida.

Nos minutos finais, o panorama da partida seguiu o mesmo. Assim, o confronto foi para o intervalo sem a abertura do placar. A torcida presente da Arena vaiou muito o time na saída de campo.

Na etapa final, o Grêmio seguiu com mais posse de bola, mas sem poder ofensivo. Com isso, o técnico Renato Gaúcho precisou mudar a equipe. Ele colocou o Maxi Rodríguez na vaga de Riveros. Não demorou muito e a substituição surtiu efeito. Aos 15 minutos, o uruguaio recebeu bola pela direita, cortou três adversários e finalizou sem chance para Paulo Victor.

Depois do gol, o Grêmio se animou e quase aumentou a vantagem aos 17 minutos. Pará arriscou de fora da área e assustou Paulo Victor. A resposta do Flamengo veio quatro minutos depois, quando Luiz Antônio pegou rebote da zaga gremista e finalizou perto da trave de Dida.

Com o passar do tempo, o Grêmio diminuiu o ritmo e viu o Flamengo equilibrar a partida. Os rubro-negros tiveram boa chance aos 31 minutos, com Digão, mas o lateral direito chutou por cima do travessão. Só que aos 40, os visitantes chegaram ao empate. João Paulo finalizou de fora da área, contou com o desvio em Nixon para enganar Dida.

O revés fez com que o Grêmio fosse com tudo para cima do Flamengo. A pressão surtiu rápido, pois aos 42 minutos, mais uma vez Maxi Rodríguez acertou bela finalização, sem chance para Paulo Victor e dar números finais ao jogo em Porto Alegre.

 

Veja os gols




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: