Governo municipal apresentou plano estratégico a empresários, durante encontro na Zona Sul da cidade

Ouvir a sociedade para elaborar um planejamento estratégico de médio e longo prazo para a construção de uma Niterói mais sustentável e inclusiva. Esse foi o objetivo da reunião realizada na noite desta quinta-feira, que reuniu o prefeito Rodrigo Neves, secretários e empresários, na Zona Sul da cidade. O encontro marcou o início de um ciclo de reuniões para apresentar a nova carteira de projetos estruturadores ligados ao plano Niterói Que Queremos para o período de 2017 a 2020.

“Temos alcançado importantes conquistas para a cidade que são fruto do investimento em modernização e de uma gestão responsável e comprometida com o desenvolvimento de Niterói. Através de uma conjunto de medidas como a redução de 35% dos cargos comissionados, que possibilitou uma economia de R$ 20 milhões, a retirada do subsídio dos juros do IPTU, temos conseguido resultados muito positivos. Esta foi a primeira de cinco reuniões que faremos com diversos setores, onde também serão coletadas ideias e opiniões que poderão ser incorporadas ao projeto. Vamos validar a carteira de projetos e faremos o lançamento no fim deste mês”, afirmou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, no evento que reuniu empresários da Associação Conselho Empresarial e Cidadania (Acec).

A secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Giovanna Victer, explica que os projetos estruturadores são divididos em sete áreas. “Com todas essas ações e propostas estamos buscando o melhor caminho para aproximar a gestão pública da sociedade. O presidente da Acec, Joaquim Andrade, fez questão de ressaltar sua satisfação com atual gestão municipal.

“É possível ver que estamos tendo uma gestão bastante responsável na cidade e isso faz enorme diferença, trazendo ânimo e vontade para investirmos em Niterói”, disse.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: