Google à frente lança seu poderoso smartphone

0Como suas principais concorrentes, o Google apresentou na última quinta-feira seu mais novo e poderoso smartphone. No mesmo esquema do Moto X – que foi o primeiro dispositivo da gigante das buscas após ter comprado a Motorola, o Nexus 5 também leva o selo de Googlephone e trouxe uma série de novidades para o mercado que é apaixonado pelo robozinho verde Android.

Logo de cara, vemos que o recurso de comando de voz do Moto X está, também, presente no Nexus 5, porém, de uma forma totalmente nova. Se antes, como na linha Galaxy, da Samsung, por exemplo, era necessário entrar no aplicativo do Google Now para utilizar o comando de voz, agora, basta dizer ‘Ok Google’ e pronto: uma série de recursos está a sua disposição de maneira fácil e intuitiva. Quer tirar um autoretrato apenas com uma palavra? Descobrir o restaurante mais próximo? Tirar a dúvida se aquele filme fantástico estreia realmente nesta semana? Com o Voice Action você pode.

Outra grande novidade do smartphone é a câmera, mais avançada que a do irmão mais velho, o Nexus 4. O HDR+ ajuda na captura de imagens à noite, deixando-as incrivelmente nítidas. Em um teste com as principais concorrentes, o 5 deu um banho, inclusive no iPhone de última geração. Agora o usuário também pode capturar imagens em 360 graus e criar efeitos para que as fotos fiquem ainda mais profissionais.

O modelo parece ter agradado os norte-americanos, já que somente no pré-lançamento do smartphone, o Nexus 5 de 16 GB já se encontrava esgotado e o prazo de entrega aumentou para mais 15 dias, além da data limite.

Com processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2,3 GHz, o Nexus 5 pode chegar ao Brasil com conexão 4G. Ele ainda possui memória RAM de 2G; armazenamento de 16GB ou 32GB; tela de 4,95 polegadas; câmera de 8MP traseira e 1.3 MP frontal; além de ser compatível com a tecnologia NFC.

Kit-Kat – Além do Nexus 5, o Google ainda apresentou seu mais novo sistema operacional baseado no Android. O 4.4, intitulado de Kit-Kat (referência ao chocolate) trouxe algumas mudanças de layout, interface e recursos.

A grande novidade do KitKat é a otimização dos recursos, que gera um melhor aproveitamento do hardware, garantindo a execução do sistema até mesmo em aparelhos mais básicos. A ideia é que a atualização chegue a aparelhos que antes não eram atualizados por falta de memória. Agora, gadgets com até 512 MB de capacidade poderão rodar, tranquilamente, o novo sistema do Google.

Focando também na inteligência, o recurso de chamadas mudou. Agora, o Google cruza dados com o Maps e seus contatos para descobrir telefones e endereços que possam lhe ser úteis. O destino da chamada também pode ser descoberto pelo usuário, já que um novo recurso possibilitará identificá-lo através do Mapas.

Entre os aparelhos que vão receber esta atualização estão o Galaxy S4; HTC One; Motorolas Razr D1, Razr D3, DROID Ultra, DROID Maxx, DROID Mini e Moto X e Nexus 4, 5, 7 e 10.

Apps da semana:

Thor: O Mundo Sombrio (iOS): Seja Thor, o poderoso Deus do Trovão, neste jogo de ação e aventura oficial da Marvel. Malekith, o senhor dos elfos negros e antigo inimigo de Asgard, lidera uma invasão para destruir os nove reinos. Thor deve impedir os elfos negros de jogarem o universo na escuridão. Junte-se aos maiores guerreiros de Asgard e embarque na épica missão de acabar com as ambições sombrias de Malekith e devolver a ordem aos nove reinos. O game é gratuito e está disponível na App Store.

Deezer (Android):Com o Deezer a música vibra com você em todos os lugares e o tempo todo com produções que vão do pop às trilhas sonoras de filmes e séries. Além disso, você pode montar sua lista preferida de maneira rápida e prática. Deezer está gratuito e pode ser baixado no Goole Play.

The Sims Medieval (Windows Phone): Se você é fã da franquia, vai adorar este passeio pela idade média com The Sims Medieval. Crie grupos, case, conheça clãs, participe de aventuras e monte sua casa através de um sistema muito divertido e envolvente. Ele custa R$ 9,99 e pode ser baixado na Windows Store.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: