full screen background image




GILMAR MENDES concede Habeas Corpus a Sérgio Côrtes, Ex-Secretário de Saúde de SÉRGIO CABRAL

O ex-secretário de Saúde do ex-governador Sérgio Cabral, Sérgio Côrtes, será solto por uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. A informação é do blog de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Preso em abril do ano passado, Côrtes foi beneficiado por extensão de habeas corpus concedido em dezembro por Mendes ao empresário do setor de Saúde, Miguel Skin, segundo Jardin. A empresa de Skin teria pago propinas a Côrtes e Cabral.

O médico Sérgio Côrtes dirigiu o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), que teria intermediado propina de empresas fornecedoras de produtos e serviços hospitalares. Depois, Côrtes foi nomeado secretário de Saúde do Rio. Cabral negou as acusações e disse que o dinheiro que recebia das empresas era referente a caixa dois de suas campanhas.

Já o ex-secretário de governo de Cabral, Carlos Miranda, confirmou a propina ao ex-governador e a Côrtes. A propina de empresas do setor médico teria girado em torno de R$ 16 milhões durante os oito anos em que Cabral ficou a frente do governo do Rio, entre 2007 e 2014.

O próprio Côrtes confessou em depoimento o recebimento de vantagens indevidas quando dirigia o Into, mas negou que embolsava uma porcentagem dos contratos.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: