Friburguense 1 x 2 Fluminense: No sufoco, Flu ganha

A atuação está longe do ideal. Porém, nesta quarta-feira, o Fluminense venceu. Na estreia de Marcão, que comanda a equipe interinamente até a contratação de um novo técnico, o Tricolor venceu o Friburguense por 2 a 1, pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, e pulou para dez pontos no Grupo A.

Com esse resultado, a equipe interrompeu a sequência de duas derrotas em clássicos e manteve a quarta colocação. Como tem três pontos de distância para Cabofriense e Portuguesa, basta um empate na última rodada, contra o América, para garantir a classificação para o Grupo C, a segunda fase do torneio.

O jogo

Sem Fred, Marcão optou por escalar um time parecido com o que venceu o Cruzeiro, no último mês, pela Primeira Liga. Diego Souza foi escalado como homem de referência e Cícero voltou a ser meia, com a entrada de Edson. As mudanças funcionaram no início do jogo, e o Fluminense pulou na frente.

Logo aos dois minutos, Wellington Silva cruzou da direita e Cícero ganhou do adversário no alto, cabeceando com estilo para o fundo das redes. O gol deu uma tranquilidade ao time, mas os problemas começaram a surgir ainda na primeira etapa, e o Friburguense foi buscar o empate aos 36 minutos. Rômulo desviou um cruzamento e a bola bateu na trave e, no rebote, Bidu bateu para o gol.

O segundo tempo foi dominado pelo Friburguense. A equipe da casa teve uma grande chance aos 16 minutos, quando Marlon saiu errado e Rômulo finalizou com muito perigo. Aos 27, se não fosse por Wellington Silva, Emerson teria finalizado livre na área após corte em Henrique, mas foi travado na hora certa.

Mesmo sem jogar bem, o Fluminense buscou a vitória nos minutos finais. Osvaldo aproveitou uma chance de contra-ataque e colocou velocidade, deixando a marcação para trás. Ele entrou na cara do gol com Magno Alves e não foi fominha, servindo o veterano atacante na área, que só teve o trabalho de finalizar para o fundo das redes.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: