Fluminense venceu por 1 a 0 com gol de Fred o Botafogo

O Fred vai te pegar’. A música cantada pela torcida do Fluminense se encaixa praticamente com perfeição nos duelos com o Botafogo. O atacante confirmou a fama de carrasco do rival e fez o gol da vitória neste domingo: 1 a 0, no Raulino de Oliveira. O Tricolor se reabilita no Brasileiro e desencanta no quesito clássicos em 2016. O Flu entrou em campo com quatro derrotas e dois empates contra os rivais cariocas nesta temporada.

O Fluminense pulou para sete pontos – está na sétima colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, às 21h45, no Independência. O Botafogo, que estacionou nos quatro pontos – é o 13º lugar -, joga no mesmo dia e horário. O Fogão vai encarar o Cruzeiro no Mané Garrincha.

O Botafogo ficou devendo novamente no setor ofensivo, com pouco poder de fogo. Para piorar, ainda vacilou atrás, entregando o gol para o Fluminense.

O jogo

O Fluminense foi superior no primeiro tempo, mas a pontaria estava descalibrada. Cícero perdeu três chances claras. Henrique desperdiçou outra. Gustavo Scarpa parou em Helton Leite. O Botafogo saiu no lucro com o zero a zero do primeiro tempo. O Fogão mostrou a mesma disposição defensiva, mas, de novo, não teve inspiração.

No começo do segundo tempo, Fred mostrou aos companheiros como se faz. Helton Leite saiu a bola com Emerson Santos. O zagueiro se enrolou e tocou a bola na fogueira. Douglas, que entrou no fim do primeiro tempo na vaga do lesionado Pierre (sentiu a coxa esquerda), tocou para o artilheiro. Ele teve a calma necessária para tocar no canto do goleiro: 1 a 0. Fred, de novo, mostra como é carrasco do Botafogo. Foi o 14º gol dele sobre o rival em 21 clássicos.

O Fluminense dominava o duelo, mas não aproveitava os contra-ataques. O Botafogo, mesmo com as mudanças de Ricardo Gomes, continou sem poder de fogo. Na melhor e única chance de gol, Sassá dominou e, em vez de tocar, chutou. A bola desviou e foi para fora. O Tricolor garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1X0 BOTAFOGO

Estádio: Raulino de Oliveira
Público e renda: 2.860 pagantes / 4.550 presentes / R$ 73.130, 00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Gol: Fred (Fluminense, aos 5′ do 2ºT)
Cartão amarelo: Bruno Silva (Botafogo) e Richarlison (Fluminense)
Cartão vermelho: –

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni (Ayrton, aos 28′ do 2ºT); Pierre (Douglas, aos 44′ do 1ºT), Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Richarlison (Marcos Junior, aos 25′ do 2ºT) e Fred; Técnico: Levir Culpi.

BOTAFOGO: Helton Leite; Luis Ricardo, Emerson Silva, Emerson Santos e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho (Sassá, no intervalo) e Leandrinho (Neilton, no intervalo); Salgueiro (Gervasio Núñez, aos 36′ do 2ºT) e Ribamar; Técnico: Ricardo Gomes.

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: