Fluminense vence Resende por 2×0 e assume topo do grupo

07O Fluminense foi à Volta Redonda na noite deste sábado para enfrentar o Resende, até então líder do grupo B da Taça Rio, e conquistou uma vitória por 2 a 0 com gols de Rhayner e Michael, se classificando para a semifinal e eliminando o Flamengo do Campeonato Carioca.

O Flu levou um susto logo no começo do jogo. No primeiro tempo, Fred se lesionou, precisou sair de campo carregado e deixou o estádio antes mesmo do jogo acabar.

Seu substituto, Michael, abriu o placar cabeceando após cobrança de escanteio já no segundo tempo, aos oito minutos. Seis minutos depois, Rhayner tentou cruzar, mas acabou mandando a bola no gol e encerrou jejum que já durava mais de dois anos.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras volta todas as suas atenções para a Libertadores e para o duelo da próxima quarta-feira diante do Grêmio. No Estadual, o clássico do próximo domingo contra o Flamengo perdeu importância. Já o Resende tenta se garantir nas semifinais enfrentando o Audax no sábado.

O jogo – O duelo em Volta Redonda começou com o Resende tentando surpreender o Flu na base da velocidade. Bem organizado em campo, a equipe do sul saía com muita rapidez e criava situações de perigo, apesar de não chegar a dar trabalho a Diego Cavalieri.

O início da partida ficou marcado pela lesão do atacante Fred, que teve de ser substituído e saiu de campo mancando com dores na perna esquerda. O jogador preocupa para o duelo da próxima quarta-feira contra o Grêmio pela Libertadores. O Flu levou um susto logo na sequência. Kim cobrou falta da intermediária e, com uma bomba, acertou o travessão de Cavalieri.

A resposta do Tricolor veio aos 17, quando Wagner avançou pela direita e cruzou. Livres na pequena área, Rhayner e Leandro Euzébio tentaram o cabeceio, mas um acabou atrapalhando o outro e a bola saiu por cima do travessão.

O Flu quase abriu o placar aos 39, quando Michael, que havia entrado no lugar de Fred, lançou Rafael Sobis. O atacante tocou para Wagner, que dominou e acertou o canto de Mauro, mas o goleiro conseguiu mandar para escanteio.

Os comandados de Abel ainda tiveram uma chance de ir para o intervalo em vantagem numa boa jogada pelo lado esquerdo. Carlinhos tocou de peito para Wagner, que avançou, foi à linha de fundo e cruzou. O próprio Carlinhos entrou cabeceando mas a bola saiu à esquerda do gol.

O Resende voltou bem e estava no seu melhor momento na partida quando o Fluminense abriu o placar, aos oito minutos. Wagner cobrou escanteio pela direita e encontrou a cabeça de Michael na linha da pequena área. Mauro nada pode fazer: 1 a 0.

O segundo do Flu não tardou. Rhayner recebeu na entrada da área pela direita, se livrou da marcação e foi à linha de fundo. O meia-atacante tentou o cruzamento, mas a bola foi quase na direção do gol. Mauro tentou cortar, mas com um leve toque, acabou por desviar a bola em direção ao gol. Depois de dois anos e 83 jogos, o jogador do Flu finalmente desencantou.

O Tricolor voltou a levar perigo ao gol do Resende aos 36, quando Rafael Sobis tabelou com Deco, que havia entrado no lugar de Rhayner, recebeu na frente e, na tentativa de encobrir o goleiro, mandou por cima do travessão. O Resende ainda teve uma chance de diminuir no final, quando, na cobrança de uma falta, Thiago Sales desviou de cabeça e a bola saiu perto do gol.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: