Fluminense vence a Portuguesa

Na base da superação, Fluminense e Portuguesa entraram no gramado do Los Larios, maltratado pela forte chuva deste domingo, em Xerém. Mas foi o Tricolor quem levou a melhor diante das poças e da Lusa, com a vitória por 3 a 0. Henrique Dourado, Léo e Scarpa garantiram os 100% de aproveitamento da equipe de Abel Braga na competição.

O JOGO

A partida começou com atraso e bastante água no campo. Fluminense e Portuguesa buscavam alternativas para superar o obstáculo, mas faziam um jogo truncado, com muitos passes errados e chutões. O gramado prejudicado pelas poças segurava a bola, resultando no grande número de faltas marcadas pela arbitragem.

Aos 25 minutos, a primeira boa chance do jogo foi para o Tricolor. Wellington recebeu na frente de Gustavo Scarpa e mandou a bola no fundo da rede. Porém, a arbitragem marcou impedimento no lance e não validou o gol.

Aos 32, Lucas lançou para a área e Douglas entrou para cabecear. Mas, foi Henrique Dourado que apareceu livre na área para dominar e balançar a rede, marcando o primeiro gol do Fluminense na partida.

Na volta para o segundo tempo o Fluminense foi rápido em ameaçar o gol de Marcelo Moretto. Aos 8 minutos, Wellington bateu colocado, mas a bola foi para fora. O Tricolor ainda conseguiu uma outra boa chance, quando Henrique Dourado dominou na área, colocou nos pés de Wellington que tocou para Léo mandar a bola no fundo do gol e marcar o segundo do Flu.

Aos 40, Gustavo Scarpa pegou rebote na entrada da área, limpou a jogada e esperou para bater cruzado e marcar o terceiro gol do Fluminense na partida.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 X 3 FLUMINENSE

Estádio: Los Larios, em Xerém
Árbitro: Pathrice Maia
Cartões amarelos: Marcinho Pitbull (Portuguesa), Henrique Dourado (Fluminense)
Gols: Henrique Dourado (Fluminense – aos 32′ do primeiro tempo), Léo (Fluminense – aos 12′ do segundo tempo) e Gustavo Scarpa (Fluminense – aos 42′ do segundo tempo)

PORTUGUESA – Marcelo Moretto; Belarmino, Marcão, Rodrigo, Diego Maia; Peterson, Marcinho Pitbull, Matías Sosa; Fabinho, Romarinho e Edu. Técnico: Nelson Rodrigues.

FLUMINENSE – Júlio Cesar; Lucas, Renato Chaves, Henrique, Léo; Orejuela, Douglas, Sornoza; Gustavo Scarpa, Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: