Fluminense vence e elimina risco de rebaixamento

01

O Fluminense assegurou sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer por 3 a 1 o Avaí, neste domingo, em Cariacica (ES). Com o resultado, os tricolores chegaram a 46 pontos e não podem mais ser alcançados pelos rivais na briga contra a degola. Já os catarinenses terminam a rodada entre os quatro últimos, com 38, e veem a Segundona mais de perto.

Em um primeiro tempo sem muito lances de perigo, o Fluminense abriu o placar com Gum, após aproveitar cobrança de escanteio. No segundo tempo, os tricolores marcaram o segundo gol, com Osvaldo. Nos minutos finais, os cariocas ainda marcaram o terceiro, com gol de Fred, por cobertura. O Avaí ainda fez o de honra nos acréscimos, com Léo Gamalho.

Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Internacional, no Maracanã, no sábado. No mesmo dia, o Avaí terá pela frente a Ponte Preta, na Ressacada.

O jogo – O Avaí começou a partida buscando o ataque, pois precisava mais da vitória. O Fluminense apenas marcava para tentar sair nos contra-ataques. No entanto, nenhuma das equipes conseguia seus objetivos e tornava a partida sem emoção.

Somente aos 20 minutos, na primeira chance, o Fluminense abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Gum subiu mais que a zaga e cabeceou no canto direito de Vagner, que ainda se esticou, mas viu a bola ir para a rede.

Mesmo após o revés, o Avaí seguia com dificuldade na parte ofensiva. O Fluminense continuou com a sua estratégia de avançar nos contra ataques. Os catarinenses só melhoraram um pouco nos minutos finais, mas não levaram perigo ao gol de Diego Cavalieri. Assim, os cariocas foram para o intervalo a frente no marcador em Cariacica.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Avaí tinha mais força ofensiva, mas era pouco efetivo. Já o Fluminense era mais perigoso nos contra-ataques, mas não conseguiam acertar o último passe.

O Avaí conseguiu chegar próximo do gol aos 19 minutos. Camacho recebeu na área a chutou, mas a bola bateu na zaga e foi pela linha de fundo. A resposta do Fluminense veio dois minutos depois. Marcos Júnior recebeu lançamento, passou por marcador, só que chutou fraco, em cima de Vagner.

Melhor tecnicamente, o Fluminense sacramentou a vitória aos 29 minutos. Pablo cortou errado, entregou no pé de Marcos Júnior. O atacante cruzou rasteiro para Osvaldo finalizar sem chance para Vagner.

O Avaí não se intimidou com o revés e teve boa chance aos 35 minutos. Camacho arriscou de fora da área e obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa. No entanto, os catarinenses deixavam espaços na defesa e permitiam os contra-ataques do Fluminense. Os tricolores quase fizeram o terceiro aos 39, com Gustavo Scarpa. Só que no minuto seguinte, os cariocas marcaram, em lindo gol de Fred, que deu um toque e encobriu Vagner.

Já nos acréscimos, o Avaí marcou seu gol de honra, com belo gol de Léo Gamalho, em chute de fora da área, para dar números finais a partida.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: