Fluminense sai na frente, mas cede empate ao Corinthians

O Fluminense não soube aproveitar o retorno da sua “nova casa”. O Tricolor até saiu na frente, mas cedeu o empate ao Corinthians no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Marquinho e Rodriguinho marcaram os gols da partida desta quarta-feira.

Fluminense e Corinthians voltam a se enfrentar no próximo dia 21. O duelo acontece na Arena do time paulista. Para avançar o Tricolor precisa vencer ou empatar por 2 a 2 ou mais. O Timão se classifica com o 0 a 0 ou com qualquer vitória. Empate por 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Corinthians foi de muito poucas chances. Com o campo pesado no estádio de Edson Passos, as duas equipes tiveram dificuldades de trabalhar bem a bola. O Timão teve mais a posse de bola, mas o Tricolor conseguiu as melhores chances.

Com a marcação de ambas as equipes, a primeira chance da partida saiu em uma finalização de fora da área. Gustavo Scarpa conseguiu achar um espaço e arriscou, assustando o goleiro Cássio aos 17 minutos.

O gol tricolor saiu na segunda metado do primeiro tempo. Gustavo Scarpa levantou a bola na área, Cícero dividiu com Cássio e a bola sobrou limpa para Marquinho fuzilar e fazer o seu primeiro gol desde o retorno ao clube carioca.

Precisando de gols, o Corinthians voltou para o segundo tempo com uma mudança. Lucca entrou na vaga de Guilherme. E o atacante criou a primeira chance da etapa final. Em cobrança de falta aos quatro minutos, Lucca arriscou e a bola passou muito perto da trave de Diego Cavalieri.

O Corinthians passou a evoluir na partida. Em boa jogada pela direita, Lucca recebeu na marca do pênalti, mas acabou isolando a oportunidade de empatar. Aos 17 minutos não teve jeito. Willian Matheus saiu jogando errado, Marlone lançou Rodriguinho, que apareceu livre entre a zaga do Flu e tocou para o fundo das redes.

A partida ficou mais igual. Levir colocou Marcos Junior e Danilinho na vaga de Marquinho e Henrique Dourado. Os cariocas criaram boas chances em lances de Wellington e de Wellington Silva. Porém, a equipe paulista também teve chances de virar a partida. No fim, o placar não foi alterado e o Timão saiu com a sensação de ter levado a melhor devido ao gol fora de casa.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS

Local: estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público/Renda: 7.027 pagantes/R$ 206.370,00
Cartões amarelos: Cícero, Wellignton, Marcos Júnior (FLU); Lucca, Cássio, Giovanni Augusto (COR)

Gols: Marquinho 36′ 1ºT (1-0); Rodriguinho 17′ 2ºT (1-1)

FLUMINENSE : Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Marquinho (Danilinho 21′ 2ºT) e Gustavo Scarpa; Wellington e Henrique Dourado (Marcos Junior 21′ 2ºT). Técnico: Levir Culpi.

CORINTHIANS : Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone (Giovanni Augusto 21′ 2ºT), Camacho (Willians 33′ 2ºT), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme (Lucca – intervalo). Técnico: Cristóvão Borges.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: