Fluminense quebra jejum, supera o Goiás por 2 a 0

Depois de oito rodadas, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Goiás por 2 a 0, em partida disputada na noite desse sábado (26), no Maracanã. Os gols foram marcados por Fred e Gustavo Scarpa, um em cada tempo. O resultado fez o Fluminense se afastar da zona de rebaixamento. A primeira vitória no returno fez a equipe carioca subir para a décima posição com 37 pontos ganhos. O Goiás segue com 31 pontos, na 16ª colocação. Foi a primeira vitória do técnico Eduardo Baptista no seu terceiro jogo no comando do Flu.

 Com Ronaldinho Gaúcho em campo, o Fluminense partiu para o ataque desde o primeiro minuto. Aos três minutos, Jean lançou Gustavo Scarpa, que chutou cruzado para boa defesa de Renan. O Tricolor das Laranjeiras tomava a iniciativa, enquanto a equipe visitante apenas procurava se defender, mantendo apenas Zé Love adiantado.

O Fluminense marcou o primeiro gol aos 28 minutos. Ronaldinho Gaúcho surpreendeu a defesa adversária ao cobrar uma falta, enquanto os goianos preparavam a formação da barreira. Léo Pelé recebeu na esquerda e cruzou para a conclusão perfeita de Fred. O atacante acabou com seu jejum de gols. Não marcava desde a última vitória do Flu, contra o Figueirense, no dia 16 de agosto.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Marcos Junior no lugar de Ronaldinho Gaúcho, substituição aplaudida pela torcida tricolor. Aos quatro minutos, o Tricolor carioca ampliou o marcador. Após falha de Felipe Macedo, Fred fez ótimo lançamento para Gustavo Scarpa que deu um lençol no zagueiro Fred e completou de pé direito, no ângulo esquerdo de Renan. Um golaço, que deu números finais à partida. No restante do segundo tempo, o Goiás tentou reagir mas não teve forças e o Flu administrou o resultado.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: