Fluminense perde para o Grêmio: 1 a 0

Com um gol de pênalti de Luan, o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quinta-feira (20) à noite, e ficou muito perto de garantir sua vaga na Libertadores de 2016. O resultado obtido leva o time gaúcho a 62 pontos, e pode mantê-lo também na briga pelo vice-campeonato.

O Grêmio procurou mais a vitória desde o início. No primeiro tempo, embora um pouco ansioso, teve muito mais chances de gol que o Fluminense. O técnico Eduardo Baptista tentou melhorar a criação de sua equipe apostando em Gérson no intervalo, mas a substituição não se mostrou feliz: em 19 minutos, o talentoso meia fez um pênalti e foi expulso.

O Grêmio, agora, volta todas as suas atenções para o Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, com a tranquilidade que sua vitória desta quinta lhe deu. Já o Flu estacionou nos 43. No domingo, receberá o Avaí, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Com uma boa drenagem, o gramado da Arena suportou bem o temporal que caiu sobre Porto Alegre minutos antes do jogo. A bola rolou com perfeição, e fez parte de um primeiro tempo aberto, onde o Grêmio esteve mais perto de marcar. Logo aos três minutos, Douglas cruzou fechado e quase surpreendeu Diego Cavalieri, que se recuperou bem e espalmou. Na jogada seguinte, nova defesa do goleiro do Flu, em chute de Everton, dentro da área.

O Grêmio ainda teve três chegadas muito perigosas antes do intervalo. Aos 39, após rápido contra-ataque, Luan bateu da entrada da área, colocado, e Cavalieri defendeu com segurança. Aos 43, Gum tirou de carrinho na pequena área, quando Ramiro chegava para finalizar. Na jogada seguinte, Luan chutou cruzado, a bola desviou em Jonathan e acertou a trave de Diego Cavalieri.

No intervalo, Eduardo Baptista retirou Osvaldo e colocou Gérson, que foi personagem de quatro lances importantes. Aos seis, fez falta dura em Luan e recebeu amarelo. Aos 11, fez boa jogada e tocou para Marcos Júnior bater torto para fora. Dois minutos depois, cometeu pênalti ao tocar com a mão na bola dentro da área: Luan converteu e fez 1 a 0 para o Grêmio. Aos 18, logo após Walace perder boa chance, Gérson foi expulso direto por entrada por cima da bola em Luan. Aos 46, o Grêmio teve duas chances na área após ótima jogada de Marcelo Oliveira, mas a partida terminou em 1 a 0 para o Grêmio.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: