Fluminense perde para o Corinthians e se despede da Copa Brasil

O Fluminense não foi páreo para o Corinthians e foi eliminado da Copa do Brasil após perder por 1 a 0 para o time paulista, nesta quarta-feira (21), na Arena Itaquera, em São Paulo (SP). O primeiro tempo da partida na Zona Leste paulistana teve contornos típicos de uma decisão, com os dois times mostrando muita vontade, correndo atrás da bola a todo momento e protagonizando diversos lances de embate físico. Faltou a ambos os lados, no entanto, construir melhor as jogadas quando tiveram a posse de bola, principalmente o Corinthians, equipe que mais tentou o ataque na etapa inicial.

Apostando em um time compacto e na velocidade de Marcos Júnior e Wellington para puxar os contra-ataques, o Tricolor das Laranjeiras foi o primeiro a ameaçar, em dois lances de bola parada. Apesar da enorme posse de bola (62% até o intervalo), porém, os alvinegros não conseguiram criar chances claras de gol.

A melhor delas saiu aos 43 minutos, em uma falta sofrida por Giovanni Augusto na intermediária ofensiva. Marlone foi o encarregado da cobrança e alçou a bola na cabeça de Balbuena, que cabeceou forte. A volta para o segundo tempo mostrou desde o primeiro lance que seria muito mais movimentada do que a metade inicial. Novamente, a grande chance do Flu veio em uma falta na intermediária. Gustavo Scarpa cruzou na área, Cícero dessa vez desviou na entrada da área e deixou Richarlison livre para encobrir Cássio e mandar para o gol. No entanto, o ataque estava em posição de impedimento.

Quando sofreu talvez o seu maior susto na partida, o Timão conseguiu se soltar. A primeira oportunidade veio em cabeçada perigosa de Romero, aos 18 minutos. O lado direito continuou a ser o caminho para os donos da casa, que, na base da insistência, chegaram ao gol. Fagner e Marquinhos tabelaram, o meia chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Rodriguinho, na área, dominou e bateu colocado para abrir o placar e decretar o triunfo corintiano.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: