Fluminense goleia e garante primeiro lugar no Grupo C

O Fluminense confirmou o primeiro lugar do Grupo C, na tarde deste domingo, após vencer o Bangu por 4 a 0, no estádio Los Larios, em Xerém. Sem nenhuma dificuldade, o Tricolor já matou a partida no primeiro tempo abrindo três gols de diferença.

Sornoza e Scarpa foram os destaques da partida comandando o meio-campo do Fluminense. Orejuela mais uma vez se destacou nos passes e errou apenas duas vezes em 36 tentativas.

Osvaldo, que voltou a ser relacionado, foi do céu ao inferno. Logo após entrar no lugar de Douglas, foi derrubado dentro da área e sofreu um pênalti. Na cobrança, o goleiro Márcio defendeu. Alguns lances depois, o atacante marcou seu gol em uma cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa.

Depois de se manter 100% no Campeonato Carioca, o Fluminense agora volta as suas atenções para a Copa do Brasil, na qual irá estrear contra o Globo-RN, na Arena das Dunas, em Natal, na quarta-feira, quando disputará o jogo único que valerá uma vaga na próxima fase da competição. Já o duelo contra o Volta Redonda está marcado para o próximo domingo, às 19h30, fora de casa, no Raulino Oliveira.

O JOGO

1º tempo

Em uma das primeiras jogadas da partida, Lucas infiltrou na área pela direita, recebeu de Wellington Silva e cruzou para trás. Bem posicionado, Henrique Dourado empurrou para dentro do gol e abriu o placar em Los Larios. 1 a 0 Fluminense.

O Tricolor não parava. Léo avançou pela esquerda, cruzou e Henrique Dourado por pouco não chegou na bola para ampliar. Mais uma boa jodada. Flu trabalhava bem a bola na frente da área do Bangu. Sornoza limpou o defensor, bateu no canto, mas o goleiro Márcio fez a defesa.

Pela primeira vez, Bangu tentou chegar com perigo. Bola foi levantada na área mas Nogueira cortou. Mais um! Sornoza avançou pela esquerda com espaço, olhou com calma e enxergou Scarpa solto. O meia equatoriano tocou para trás e o camisa 10 chutou forte e colocado no alto, sem defesa para o goleiro Márcio! 2 a 0 Fluminense.

Goleada. Após o tempo técnico,Douglas tentou o chute, mas bola estourou na defesa e sobrou para Henrique Dourado na área. Ceifador não perdoou e mandou para o fundo da rede. 3 a 0 Fluminense. Bangu tentava reagir. Jogadores trabalhavam a bola na intermediária, mas não conseguiam avançar até a área do Flu.

2º tempo

Bangu fez o primeiro ataque do 2° tempo e ganhou um escanteio. Cobrança foi muito ruim e Flu cortou com facilidade. Flu encaixava bom contra-ataque. Bola para Henrique Dourado, que chutou fraco, facilitando o trabalho do goleiro Márcio. Scarpa avançou pela direita e tocou para trás para Douglas, na entrada da área. O volante arriscou de longe e o goleiro Márcio espalmou para o lado.

Mais uma cobrança de escanteio para o Bangu. Bola levantada na área e Júlio César espalmou para fora. Na outra cobrança, defesa do Flu afastou e bola sobrou para Guilherme. Lateral do Bangu se livrou da marcação e chutou para fora. Chute de fora da área do Flu. A bola bateu na trave e sobrou para Douglas com o goleiro caído. O volante pegou de primeira, mas errou o gol!

Osvaldo, que entrou no lugar de Douglas, invade a área pela direita, é derrubado por Walker, e juiz marca a penalidade. Na cobrança, o próprio Osvaldo desperdiça a chance de ampliar o placar. E o atacante se redimiu. Em cobrança de Gustavo Scarpa, Osvaldo sobe na primeira trave e cabeceia. Goleiro tenta subir junto para cortar, mas chega atrasado e a bola vai para o fundo da rede. 3 a 0 Fluminense e fim de partida.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 X 0 BANGU 

Estádio: Los Larios, em Duque de Caxias (RJ).
Arbitragem: Daniel de Sousa Macedo (RJ).
Renda/Público: Não divulgado.
Cartões Amarelos: Lucas (Fluminense), Leonardo Luiz (Bangu), Ives (Bangu), Nogueira (Fluminense),
Cartões Vermelhos:
Gols: Henrique Dourado, aos 4 minutos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa aos 16 minutos do primeiro tempo, Henrique Dourado aos 21 minutos do primeiro tempo e Osvaldo aos 40 minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Lucas, Ygor Nogueira, Henrique e Leo; Douglas (Osvaldo), Orejuela (Luiz Fernando), Sornoza e Gustavo Scarpa; Wellington (Marcos Junior) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

BANGU – Márcio, Denilson, Leonardo Luiz (Walker), Anderson Penna e Guilherme; Ives; Leandro Chaves (Washinton) e Raphael Augusto; Marcos Vinicius, Loco Abreu, Luis Peralta (Matheus Pimenta) e Eduardo Allax. Técnico: Eduardo Allax.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: