Fluminense fica no empate com o Grêmio em Volta Redonda

Depois de uma semana conturbada para definir o futuro de Fred nas Laranjeiras, o Fluminense realizou sua primeira partida após a saída do camisa 9. O Tricolor carioca recebeu o Grêmio, adversário importante na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro. Em um jogo recheado de polêmicas envolvendo a arbitragem, a equipe de Levir Culpi ficou com um empate, por 1 a 1, na partida deste sábado, em Volta Redonda.

O próximo compromisso do Tricolor carioca no Campeonato Brasileiro será diante do Corinthians, nesta quinta-feira, às 20h. O duelo será realizado no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Grêmio visita a Chapecoense, na quarta-feira, às 19h30.

O JOGO

O duelo diante do Grêmio era importante para o Fluminense dar mais um passo na busca pelas primeiras posições da tabela. O Tricolor carioca começou a partida pressionando, mostrando que a equipe de Roger Machado não poderia dar espaços. Gustavo Scarpa lançou para Richarlison, que chegou batendo cruzado da entrada da área para assustar os adversários na primeira boa chance do jogo. A equipe das Laranjeiras ficava com a bola e mantinha o controle do jogo.

Para dar uma rápida resposta e entrar na partida, Bobô recebeu pela lateral da área e surpreendeu Diego Cavalieri com um chute rápido, para a defesa do goleiro. Em belo lance individual de Richarlison, o atacante deu dois dribles e bateu no canto para a defesa de Bruno Grassi. Em mais uma grande chance para o Tricolor carioca, após chute fraco de Wellington Silva, Cícero apareceu perto da pequena área para chutar a queima-roupa e dificultar a vida do goleiro adversário.

O Grêmio entrou na bronca com a arbitragem da partida, após chute de Edílson, a bola bateu no braço do zagueiro Henrique dentro da área, mas, a arbitragem não apontou irregularidade no lance. Sobrou reclamação da equipe gaúcha por uma falta de Wellington Silva em Edílson, o lateral do Flu deu um carrinho acertando a bola e derrubando o jogador adversário. O episódio acabou com a expulsão do volante Ramiro.

Sem muito tempo para sentir a ausência de um de seus jogadores, a equipe gaúcha chegou com a bela jogada de Bobô tocando para Marcelo Hermes bater de cobertura e abrir o placar da partida. Fazendo uma boa partida, Richarlison recebeu na lateral da área e mais uma vez bateu cruzado, mas o goleiro gremista apareceu bem e afastou o perigo. Nos últimos minutos da primeira etapa, Scarpa arriscou da entrada da área e assustou Bruno Grassi.

Na volta para a segunda etapa, a equipe de Roger Machado se fechou para aproveitar a vantagem no placar. O Tricolor carioca tinha mais dificuldade para chegar ao gol adversário e tentava explorar as jogas aéreas. Após boa jogada de Scarpa, Jonathan cruzou de primeira na cabeça de Marcos Junior, que dividiu pelo alto e mandou para fora. O Flu permaneceia rondando a área adversária, porém, sem efetividade.

O Fluminense insistia com a bola no alto, mas, a defesa do Grêmio mantinha o controle. Após receber uma boa bola de Scarpa na área, Marcos Junior bateu forte e balançou a rede para deixar o placar igual. Embalado pelo primeiro gol na partida, o Fluminense pressionou e quase virou após cobrança de escanteio para Henrique cabecear na segunda trave. O Tricolor carioca aproveitou o bom momento no jogo para tentar levar vantagem no placar, Scarpa cobrou falta para Magno Alves mandar de cabeça por cima do travessão.

Nos últimos minutos de jogo, o Fluminense tinha pressa para garantir um placar favorável. Uma boa chance de vencer a partida apareceu após cruzamento de Scarpa, Magno Alves cabeceou para a segunda trave e Edson deixou escapar a oportunidade de mandar a bola para o fundo do gol de Bruno Grassi. Apesar da pressão final, o placar foi mantido em Volta Redonda e as equipes ficaram com o empate por 1 a 1.
FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x GRÊMIO

Estádio: Raulino de Oliveira – Volta Redonda
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro
Gols: Marcelo Hermes (Grêmio – aos 40′ do 1º tempo), Marcos Junior (Fluminense – aos 29′ do 2º tempo)
Cartões Amarelos: Maicon (Grêmio); Cícero, Gum, Marcos Junior (Fluminense)
Cartões Vermelhos: Ramiro (Grêmio)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique, Wellington Silva; Edson, Douglas (Magno Alves), Cícero, Gustavo Scarpa, Maranhão; Richarlison. Técnico: Levir Culpi.

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis, Marcelo Hermes; Ramiro, Maicon, Douglas(Bressan), Giuliano; Everton (Léo Tilica) e Bobô (Jailson). Técnico: Roger Machado.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: