ESPORTE FLUMINENSE

Fluminense e Nacional ficam no 1 a 1, placar ruim para os cariocas

banner

O Fluminense desperdiçou a chance de ter vantagem pelas quartas de final da Sul-Americana ao empatar por 1 a 1 com o Nacional-URU, na noite desta quarta-feira (24), no Nilton Santos. Com o resultado, os tricolores terão que vencer em Montevidéu, na próxima semana, ou empatar por mais de dois gols para avançar na competição.

Os cariocas abriram o placar no primeiro tempo com gol de Gum. A curiosidade no lance foi que a arbitragem marcou impedimento do zagueiro, mas acabou validando o gol com ajuda do VAR. O empate do Nacional veio somente aos 42 minutos do segundo tempo, com Zunino.

O Fluminense começou a partida tendo mais posse de bola, mas com pouca objetividade no ataque. O Nacional aproveitava os espaços para avançar com qualidade e quase abriu o placar aos dez minutos. Zunino foi lançado na área tocou na saída de Júlio Cesar. No entanto, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas apareceu para salvar os tricolores.

O Nacional assustou mais uma vez aos 14 minutos. Romero arriscou de longe, mas viu a bola passar muito perto da trave direita. No entanto, o Fluminense marcou em sua primeira chance, quatro minutos depois, com a ajuda do VAR. Após falta cobrada na área, Gum cabeceou cruzado para a rede. No primeiro momento, o árbitro marcou impedimento do zagueiro, mas ao ser informado pela árbitro de vídeo acabou por validar o gol.

O segundo tempo começou movimentado, com o Fluminense tendo mais posse de bola e rondando a área uruguaia. Ao contrário da etapa inicial, o Nacional não incomodava o goleiro Júlio Cesar.

A torcida do Fluminense chegou a comemorar um gol aos 30 minutos, quando Everaldo foi lançado, passou pelo goleiro e mandou para a rede. Só que desta vez, o árbitro de vídeo anulou o lance, pois o atacante estava impedido.

Mesmo assim, o lance animou os donos da casa, que aumentaram a pressão. Nos minutos finais, o Nacional aproveitou escanteio cobrado para empatar o confronto, com Zunino. O Fluminense teve pouco tempo para reagir e teve que se contentar com a igualdade.

Posts Relacionados

Flu acelera treinamentos na pré-temporada nos Estados Unidos

REDAÇÃO

Botafogo empata por 1 a 1 com o Oeste no Engenhão

REDAÇÃO

Botafogo perde em casa para o SP

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais