Fluminense é derrotado no Morumbi

O Fluminense segue sem conquistar duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Após vencer o Flamengo no domingo, o Tricolor Carioca foi superado por 2 a 1 pelo São Paulo, nesta quarta-feira a noite, no Morumbi.

Os jogadores do Fluminense ainda estavam frios quando o São Paulo bateu escanteio no primeiro minuto de jogo para abrir o placar. Após cobrança baixa do estreante Cueva, Centurión desviou com o pé, a bola sobrou para João Schmidt que, de primeira, chutou rasteiro e sem chances para Diego Cavalieri.

Mais ligado na partida, o time da casa ainda ameaçou a meta carioca mais duas vezes antes dos primeiros dez minutos do duelo. Primeiro com Rodrigo Caio em jogada aérea, depois Thiago Mendes soltou a pancada de fora da área, tirando tinta da trave.

Confortável com a vantagem mínima, o Tricolor recuou suas linhas, enquanto o Fluminense passou a rondar a área do time paulista, mas sem tanta objetividade. Tanto que a equipe das Laranjeiras só foi chegar com perigo aos 36, em cabeçada de Cícero.Três minutos depois, porém, os mandantes trataram de jogar um balde de água fria no ímpeto carioca. Michel Bastos fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Alan Kardec, substituto do suspenso Jonathan Calleri, se jogar a testar firme: 2 a 0 para o Tricolor Paulista.

Precisando agredir o adversário para buscar ao menos o empate, o técnico Levir Culpi promoveu as entradas de Dudu e Osvaldo nos lugares de Edson e Maranhão, respectivamente.

Aos cinco minutos, João Schmidt subiu com o braço aberto após cobrança de escanteio: pênalti, que Cícero não desperdiçou ao bater no canto direito do deslocado Denis e diminuiu a desvantagem dos visitantes. Pouco depois, quase o empate em bate-rebate dentro da área são-paulina.

Após muito tempo sem chegar ao gol de Cavalieri, o Tricolor voltou a assustar o adversário só aos 32, quando Thiago Mendes testou o goleiro rival em chute de longa distância. Na reta final, o São Paulo administrou a vantagem e garantiu o triunfo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Morumbi (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Élio Nepomuceno Júnior (RS)
Cartões amarelos: Cueva, Carlinhos, Ganso e Maicon (SAO), Cícero, Giovanni e Douglas (FLU)
Público e renda: 10.323 / R$ 204.246
Gols: João Schmidt 1′ 1ºT (1-0); Alan Kardec 39′ 1ºT (2-0); Cícero 7′ 2ºT (2-1)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos (Matheus Reis 28′ 2ºT); João Schmdit, Thiago Mendes e Michel Bastos (Ganso 15′ 2ºT); Cueva, Centurión (Ytalo 23′ 2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Edson (Dudu – intervalo), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Osvaldo – intervalo) e Magno Alves (Richarlison 23′ 2ºT). Técnico: Levir Culpi




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: