Fluminense dá adeus ao bi da Copa do Brasil

003A vantagem construída pelo Fluminense dentro do Maracanã não foi suficiente para resistir à pressão do Goiás no Serra Dourada. O Tricolor foi derrotado por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Goiânia, e foi eliminado da Copa do Brasil, dando adeus ao sonho de levar o bicampeonato para as Laranjeiras. Renan Oliveira e William Matheus marcaram os gols que decretaram a derrota do time dirigido por Vanderlei Luxemburgo.

A partida teve um início lento, com o Goiás passando a maior parte do tempo no campo ofensivo mas criando poucas oportunidades. A primeira finalização de destaque, porém, foi do Fluminense, com Eduardo batendo por cima do gol em sobra de bola após cobrança de escanteio.

Aos 23 minutos, o Esmeraldino assustou pela primeira vez com chute de média distância de Hugo que saiu à esquerda do gol. Aos poucos o time da casa ia acelerando o ritmo, enquanto o Flu persista em erros de passe e se encolhia dentro de seu próprio campo.

Aos 44 minutos, Hugo teve nova chance, mas cabeceou na trave um cruzamento de Vítor. Mas apenas dois minutos depois o Goiás conseguiu abrir o placar, quando Renan Oliveira arrancou da intermediária em jogada individual, passando por Anderson, invadindo a área e batendo rasteiro para a rede.

 

Definição – Na volta para a etapa complementar os times retornaram a campo sem mudanças e o jogo seguiu dentro do mesmo panorama. E a superioridade do Goiás ficou evidente logo aos nove minutos, com Walter dando passe em profundidade para William Matheus dominar na corrida e finalizar na área. Conseguindo o placar que eliminaria o Flu.

O Esmeraldino ainda teve uma grande chance de abrir 3 a 0 de vantagem dois minutos depois, mas Walter furou e perdeu um gol incrível após cruzamento para trás da direita de Hugo.

O Tricolor foi para cima tentando garantir a classificação e criou uma boa chance em troca rápida de passes aos 18 minutos, mas Renan saiu bem do gol para chutar para longe um bom passe de Fred para Samuel.

Aos 33, o camisa 9 deixou o papel de garçom para tentar marcar um gol próprio ao chutar mascado de primeira na área e acertar a trave direita de Renan. O Flu ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu mais criar chances para se classificar.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: