Fluminense bate o Audax por 1 a 0 e estreia com vitória na Taça Rio

1O Fluminense estreou na Taça Rio com vitória. Na noite deste domingo (17), no Engenhão, o time derrotou o Audax por 1 a 0 e chegou aos três pontos no Grupo B da competição, junto com Resende e Macaé. O gol da partida foi marcado por Wellington Nem, que chegou ao seu quarto gol no Estadual e é o artilheiro do time junto com Samuel. A próxima partida do Tricolor será contra o Duque da Caxias, no sábado, 24, às 18h30min, no Raulino de Oliveira.

O jogo começou movimentado. Logo aos cinco minutos, após boa troca de passes, Wellington Nem ajeitou com o peito para Fred, mas a zaga cortou. No minuto seguinte, Gum recebeu na área, chutou e a bola desviou na defesa. Aos sete, Wagner lançou Fred, que entrou na área e chutou cruzado, à direita do gol.

Depois da pressão inicial do Tricolor, as fortes chuvas que caíam no Rio de Janeiro chegaram ao Engenhão, o que prejudicou o jogo, que ficou sem jogadas de ataque. Aos 35, Cavalieri fez duas grandes defesas, evitando o gol adversário. Na primeira, Camacho lançou Hyuri, que entrou livre na área e chutou para a primeira intervenção do goleiro. Vinte segundos depois, Denilson entrou na área pela e chutou para nova defesa do arqueiro tricolor.

Nem garante vitória

O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo. No primeiro minuto, Edinho cruzou, Wellington Nem cabeceou e Rafael defendeu. Aos dois, Jean chutou forte de fora da área, a bola bateu no travessão e, no rebote, Wagner levantou na área e Nem chutou cruzado, à direita do gol. Aos sete minutos, na terceira oportunidade da cria de Xerém, ele não desperdiçou. Edinho fez ótimo lançamento para Bruno na direita, que cruzou de primeira. Nem, na pequena área, só teve o trabalho de tocar para as redes.

Com a vantagem, o Fluminense passou a ter o controle da partida. Aos 13, Bruno cruzou, Rhayner desviou e Wagner chutou para fora. Quatro minutos depois, Nem puxou contra-ataque e rolou para Wagner, que esticou para Rhayner, mas a defesa afastou. Aos 29, duas bolas na trave. Na primeira, Wellington Nem fez boa jogada e cruzou para Wagner, que chutou na trave. Na sobra, Leandro Euzébio tocou e a bola bateu novamente na trave e, no rebote, Jean chutou para fora. Cinco minutos depois, Nem tocou para Fred, que recebeu, entrou na área e chutou rasteiro, para defesa de Rafael.

Aos 44 minutos, após segurar Fred, Fabiano Eller recebeu o cartão amarelo e, como continuou reclamando, foi expulso. Daí até o fim, o Fluminense tocou a bola e esperou o fim do jogo.

Fluminense 1 x 0 Audax

LOCAL: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Antonio de Carvalho Schneider
ASSISTENTES: Dibert Pedrosa e Ediney Mascarenhas
Renda/Público: R$ R$ 38.630,00 / 2.800 pagantes
Cartões Amarelos: Carlinhos e Wellington Nem (FLU); Camacho, Denilson e Fabiano Eller (AUD)
Cartão Vermelho: Fabiano Eller (AUD)
Gol: Wellington Nem (7′/2ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Wallace – 16′/2ºT), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Felipe – 31′/2ºT); Rhayner (Rafael Sobis – 31′/2ºT), Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga

AUDAX: Rafael, Adriano, Fabiano Eller, Anderson Luis e Diego Maia; Andrade, Leandro Bonfim (Wellington – 35′/2ºT) e Camacho; Hyuri, Denilson e Rômulo (André Castro – 18′/2ºT). Técnico: Maurício Ranieri




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: