Fluminense 2 x 0 São Paulo: Fred marca e Flu bate o Tricolor Paulista

O Fluminense não quis saber da estreia do técnico Doriva no comando do São Paulo e venceu o rival por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela  30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred e Marcos Junior marcaram os gols do confronto. Com o resultado, o Flu assumiu o 11º lugar, com 40 pontos. O Tricolor Paulista, por sua vez, perdeu a oportunidade de voltar ao G-4 e permaneceu na quinta posição, com 46.

O próximo confronto dos cariocas será contra o Cruzeiro, neste domingo, às 11h, no Mineirão. No mesmo dia, às 16h, os paulistas enfrentarão o Vasco, no Morumbi.

O jogo

Após 11 dias de pausa, Fluminense e São Paulo voltaram em ritmo muito lento para o Brasileirão e praticamente não conseguiram criar chances de perigo na etapa inicial. A primeira oportunidade só foi acontecer aos 19 minutos e quase saiu um golaço. Ganso recebeu passe na área de Rogério e acertou o travessão com um belo chute colocado.

Sem poder de criação, o time da casa utilizou a bola parada para conseguir abrir o placar, aos 30. Gustavo Scarpa cobrou escanteio no primeiro pau e Fred cabeceou no canto, sem chances para Rogério Ceni. Mesmo com o placar adverso, o Tricolor Paulista continuou sem demonstrar força ofensiva e o jogo se concentrou no meio-campo.

O Flu voltou voando para o segundo tempo e, logo aos três minutos, ampliou o marcador. Marcos Junior recebeu passe em velocidade na direita, cortou Matheus Reis e chutou no ângulo, fazendo um golaço. Após o 2 a 0, o São Paulo partiu para o ataque e quase diminuiu o prejuízo sete minutos depois. Matheus Reis cruzou na área e Luis Fabiano cabeceou na trave. No entanto, a tentativa de reação parou por aí e a equipe paulista não conseguiu evitar a derrota na estreia do técnico Doriva.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: