Fluminense 1 x1 Coritiba: Equipes perdem chance de se aproximar do G4

00Com um bom público (mais de 28 mil pagantes) o Fluminense recebeu o Coritiba pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não fez uma boa partida e os visitantes acabaram levando um pontinho de volta para casa após um 1 a 1 que ganhou muita emoção na final da partida. Provisoriamente, o Flu sobe para a 8ª posição, com 30 pontos, e o Coritiba para a 7ª, com 31.

O jogo

Poupando alguns de seus principais jogadores (como Alex, por exemplo) e visando a Copa Sul-Americana, o Coritiba começou a partida esperando as investidas do Fluminense para poder atuar no contra-ataque. A estratégia dos paranaenses funcionou, principalmente, porque o meia Wagner, do time carioca, não estava muito inspirado.

Vitor Junior acertou uma bela cobrança de falta na trave do goleiro Diego Cavalieri, aos 16, mas depois disso a partida foi marcada por uma quantidade incrível de erros de passe. O Fluminense ameaçava apenas em bolas alçadas na área e foi usando essa arma que o Coritiba abriu o placar aos 31 minutos. Escudero cruzou da esquerda e Licoln, sozinho, mandou de cabeça para o gol. Sem mobilidade no ataque, o Fluminense foi para o intervalo em desvantagem.

No intervalo, Luxemburgo promoveu as entradas de Ronan e Biro Biro, nas vagas de Diguinho e Carlinhos, e já aos cinco minutos o Fluminense empatou. Biro-Biro cruzou da esquerda e Gum teve tempo e espaço para dominar e bater na saída de Vanderlei. O Coxa reclamou de impedimento, mas Chico dava condição.

O gol animou os donos da casa e Wagner acertou uma tijolada no travessão, mas depois disso o Tricolor não conseguiu criar chances claras.

Nos minutos finais o jogo ganhou emoção novamente. Vanderlei fez boa defesa em cobrança de falta de Wagner. No contra-ataque, o Coritiba disparou com Emerson Santos, que sofreu entrada violenta de Rafinha (que foi expulso). O juiz deu vantagem e Gil, na cara do gol, acertou a trave. A bola ainda sobrou para Dudu, mas o chute saiu por cima do gol.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: