Flu goleia Globo e avança pela Copa do Brasil

A estreia do Fluminense na Copa do Brasil foi do jeito que a torcida esperava. Com direito a um gol do meio-campo de Gustavo Scarpa, o Tricolor goleou o Globo, do Rio Grande do Norte, por 5 a 2 e se classificou na competição nacional.

Na próxima fase, o clube das Laranjeiras vai enfrentar o vencedor de Sinac, do Mato Grosso, e Salgueiro, de Pernambuco. Pelo Campeonato Carioca, o Fluminense volta aos gramados no fim de semana contra o Volta Redonda.

Assim como na partida contra o Bangu, pelo Carioca, o Fluminense começou arrasador contra o Globo, em duelo pela estreia da Copa do Brasil. Com cinco minutos, o Tricolor abriu o placar. Wellington fez bela jogada e tocou para Lucas, que fuzilou o goleiro dos donos da casa.

A partida continuou em ritmo acelerado e o Fluminense ampliou aos 22 minutos. Lucas recebeu pela direita e bateu cruzado, o goleiro do Globo não segurou e Henrique Dourado empurrou para o fundo das redes. Dez minutos depois, o Tricolor fez mais um. Nova tabela entre Wellington e Lucas, o lateral foi no fundo e tocou para o Ceifador marcar mais um.

O Fluminense teve a chance de abrir a goleada logo depois. Lucas foi derrubado dentro da área. Pênalti. Porém, Sornoza exagerou na força e acabou cobranço a penalidade no travessão. Os tricolores ainda tiveram duas notícias ruins antes do intervalo. O goleiro Júlio Cesar se lesionou e Marcos Felipe entrou no seu lugar. Logo depois, o Globo diminuiu com Dênis.

Na segunda etapa, o Tricolor iniciou mostrando que não daria chances para nenhuma reação dos donos da casa. Com quatro minutos, Sornoza viu bem Léo na linha de fundo, o lateral-esquerdo rolou para trás e Wellington finalizou sem chances de defesa para o goleiro Rafael.

Mas ainda faltava a obra-prima da partida. Aos 18 minutos, Gustavo Scarpa viu o goleiro Rafael adiantado e arriscou de trás do meio-campo, o apoiador pegou muito bem na tola e fez um golaço, ampliando o placar para a equipe das Laranjeiras.

Apesar do placar elástico, o Globo seguia buscando o jogo e conseguiu diminuir novamente. Aos 28 minutos, depois de levantamento para a área, Glaucio finalizou dentro da área para fazer o segundo gol dos donos da casa. Porém, não houve tempo para mais nada.
FICHA TÉCNICA
GLOBO-RN 2 x 5 FLUMINENSE

Local: Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN)
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Renda/Público: R$ 51.860,00/1.786 pagantes
Cartões Amarelos: Pablo Oliveira, Denis e Geovane (Globo-RN)
Cartões Vermlehos:
Gols: Lucas, aos 5, Henrique Dourado, aos 22 e aos 32, e Denis, aos 40 minutos do primeiro tempo; Wellington, aos 4, Gustavo Scarpa, aos 18, e Gláucio, aos 28 minutos do segundo tempo

GLOBO-RN – Rafael; Ângelo (Geovane), Jamerson Neves, Negretti e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira e Bismarck; Romarinho, Denis (Renato) e Luizão (Gláucio). Técnico: Luizinho Lopes.

FLUMINENSE – Júlio César (Marcos Felipe); Lucas, Henrique (Reginaldo), Nogueira e Léo; Orejuela, Douglas e Sornoza; Gustavo Scarpa (Pierre), Wellington e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: