Flamengo volta a ter boa atuação e vence fácil o Macaé

O Flamengo deu mais um passo rumo para a classificação à próxima fase do Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro bateu o Macaé por 3 a 0, em Volta Redonda, em jogo válido pela segunda rodada do grupo B. Diego, Arão e Aislan (contra), anotaram os gols do Mengão.

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do grupo B, com 6 pontos. Já o Macaé fica na lanterna, sem pontuar. Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o Nova Iguaçu, enquanto o Macaé visita o Botafogo.

O duelo foi morno durante os primeiros minutos da etapa inicial. O Flamengo procurou manter a posse de bola, porém teve pouca criatividade para passar pela marcação do Macaé, pelo menos até a marca dos 25. Do outro lado, os visitantes procuraram não apenas se defender, mas também atacar. Porém, não obteve sucesso.

Até que, antes do intervalo, o Flamengo resolveu apertar o passo e Vaz cabeceou após cruzamento de Mancuello. Milton defendeu. Na sequência, Diego foi derrubado dentro da área. O próprio meia bateu e abriu o placar. O Mengão seguiu indo para cima e Guerrero bateu cruzado para defesa de Milton. Na altura dos 45, foi a vez de Mancuello chutar cruzado, mas mandou para fora.

O Mengão começou a etapa complementar com tudo e, com segundos de jogo, ampliou. Após cruzamento de Mancuello, Aislan mandou contra o próprio gol. O tento deixou o Rubro-Negro ainda mais sedento. Na marca dos 8, Arão completou cruzamento de Mancuello e anotou o terceiro. Com o placar garantido, o Flamengo administrou a partida até o fim. O Macaé se esforçou, mas não conseguiu reagir. Houve tempo ainda para a expulsão de Everton, que levou o segundo amarelo após colocar a mão na bola e irá desfalcar a equipe na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 0 MACAÉ

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Renda/Público: R$ 197.490,00/8.379 pagantes (9.829 no total)
Cartões Amarelos: Guerrero (Flamengo); Ebert, Aislan e Romarinho (Macaé)
Cartões Vermelhos: Éverton (Flamengo)
Gols: Diego, aos 39 minutos do primeiro tempo. Aislan (contra), aos 49 segundos, e Mancuello, aos 6 minutos do segundo tempo

FLAMENGO – Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão, Mancuello (Cuéllar) e Diego (Rodinei); Éverton e Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo.

MACAÉ – Milton Raphael; Léo Rodrigues, Ramon, Aislan e Ebert; Dierson, Rafinha (Alan), Zotti e Marquinho; Romarinho (Fernando Santos) e Charles Chad (Yago). Técnico: René Simões.

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: