Flamengo sofre virada do Resende em sua estreia pela Taça Rio

2Sob o olhar de um público muito pequeno, o Flamengo começou mal a Taça Rio. Após ir para o intervalo com vantagem de dois gols, os rubro-negros sofreram a virada e perderam por 3 a 2 para o Resende, nesta quarta-feira, no Engenhão. Esta foi a primeira derrota dos flamenguistas para um time pequeno neste Campeonato Carioca.

Os donos da casa começaram bem o confronto e abriram 2 a 0 com gols de Hernane e Elias no primeiro tempo. No entanto, na etapa final, o Resende veio com mais ousadia e conseguiu a virada com gols de Robert, Elias e Dudu, este em posição irregular.

O Flamengo iniciou a partida buscando pressionar o Resende em seu campo. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em penetrar na área dos visitantes. Mesmo assim, os flamenguistas criaram a primeira chance de abrir o placar aos cinco minutos. Elias arriscou de fora da área e obrigou Mauro a fazer grande defesa, espalmando para escanteio.

O Resende tentava atacar, mas pecava muito nos passes no setor ofensivo. Assim, o goleiro Felipe não era exigido. Porém o Flamengo seguia tendo o domínio do confronto e abriu o marcador aos 22 min. Hernane aproveitou cruzamento de Leonardo Moura e cabeceou cruzado, sem chance para Mauro.
Mesmo depois de marcar o primeiro, o Flamengo seguiu com a mesma pegada em campo. Para piorar para os visitantes, os flamenguistas ampliaram o placar aos 30 minutos. Elias tabelou com Hernane e recebeu na entrada da área. O volante acertou belo chute rasteiro no canto de Mauro, que viu a bola ir para a rede. Foi o primeiro gol do jogador pelo clube carioca.

Com isso, os rubro-negros foram para o intervalo com boa vantagem no placar.

Atrás no placar, o técnico do Resende mudou e colocou a equipe para a frente. As alterações surtiram efeito logo aos três minutos. Robert, um dos que entraram no intervalo, recebeu lançamento, contou com o erro de Marcos González e tocou na saída de Felipe para diminuir o marcador.

O gol animou o Resende, que seguiu melhor na partida. Não demorou muito e os visitantes chegaram ao empate, aos 15 minutos. O atacante Elias aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou sem chance para Felipe.

A igualdade no placar fez com que o confronto ficasse aberto. As duas equipes foram em busca do terceiro e ele aconteceu aos 23 minutos, a favor do Resende. Após cobrança de falta, Dudu, que estava em posição irregular, se esticou para cabecear e tirar de Felipe para virar o placar.

Nos minutos finais, os rubro-negros pressionaram o Resende, mas não conseguiram transformar em gol as chances criadas. Assim, o Flamengo conheceu sua primeira derrota para um time pequeno neste Campeonato Carioca.

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Marcos González e João Paulo; Víctor Cárceres (Carlos Eduardo), Elias, Ibson (Cleber Santana) e Rodolfo (Gabriel); Rafinha e Hernane. Técnico: Dorival Júnior. Resende: Mauro; Filipi Souza, Dudu, Admilton e Tiago Silva (Marcelo); Léo Silva, Hiroshi, Marcel e Leozinho (Robert); Elias e Denilson. Técnico: Eduardo Allax. Árbitro: Mauricio Coelho Junior (RJ). Cartões amarelos: Víctor Cárceres, Rodolfo, Filipi Souza e Dudu.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: