DESTAQUE ESPORTE FLAMENGO

Flamengo goleia o Paraná

banner

Com autoridade, o Flamengo não tomou conhecimento do lanterna Paraná. Goleou por 4 a 0, gols de Lucas Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado, assumiu provisoriamente o segundo lugar no Campeonato Brasileiro — passou o Internacional, que hoje enfrenta o Santos — e segue na perseguição ao líder Palmeiras. Quatro pontos atrás do time paulista (62 a 58), pode diminuir a diferença para apenas um se vencer o confronto direto de sábado, às 19h, no Maracanã.

Diante de um adversário virtualmente rebaixado e que ontem bateu o recode negativo de 16 jogos seguidos sem vencer no Brasileiro, o Flamengo não teve trabalho para se impor. Mesmo fora de casa, transformou o jogo em um ataque contra defesa e, sem ser incomodado, poderia ter aberto o placar aos 11 minutos, mas o goleiro Richard fez milagre em cabeçada à queima roupa de Uribe.

A chance perdida não abalou o Flamengo, e, sete minutos depois, Lucas Paquetá fez 1 a 0: Deivid errou a saída de bola, Uribe a roubou e a tocou para o camisa 11, livre, finalizar no canto de Richard. À vontade, o Rubro-Negro, em ritmo de treino, cadenciou o jogo, enquanto o Paraná, inofensivo, limitou-se a se defender.

A situação não mudou na segunda etapa, embora o Flamengo tenha voltado a campo com mais fome de gol. Vitinho, logo aos 5 minutos, fez 2 a 0, após Rayan e Igor baterem cabeça e a bola sobrar para o camisa 14 chutar sem defesa para Richard. Uribe, aos 11, recebeu passe de Vitinho, ganhou na corrida do marcador, tocou na saída do goleiro e fez o terceiro. Aos 45, Henrique Dourado aproveitou rebatida na área e decretou: 4 a 0 com facilidade e aos gritos de olé. Que venha o Palmeiras.

POLÊMICA E PUNIÇÃO À VISTA

O futuro do goleiro Diego Alves no Flamengo está ameaçado. Após se negar a viajar para Curitiba, sábado, ao saber que fora barrado por César, o goleiro abandonou a delegação e seu gesto, visto pela diretoria como ato de indisciplina, revoltou o técnico Dorival Junior e o grupo de jogadores. A decisão será comunicada nesta segunda, na reapresentação do elenco, no Ninho do Urubu, mas já é certo que ele será punido.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 4 FLAMENGO

Estádio: Durival Britto, em Curitiba (PR)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Neuza Ines Back (Fifa/SC)
Cartões amarelos: Jean Lucas (PAR)
Cartões vermelhos: Raphael Alemão (PAR)
Gols: Lucas Paquetá, aos 17 minutos do primeiro tempo (FLA); Vitinho, aos 6 minutos do segundo tempo (FLA); Uribe, aos 11 minutos do segundo tempo (FLA); Henrique Dourado, aos 45 minutos do segundo tempo (FLA)

Paraná: Richard; Junior, René (Raphael Alemão), Rayan e Igor; Jhonny Lucas, Alex Santana, Deivid (Jean Lucas) e Mansur; Silvinho (Leandro Vilela) e Grampola / Técnico: Dado Cavalcanti

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Henrique Dourado), Lucas Paquetá e Everton Ribeiro (Diego); Vitinho (Geuvânio) e Uribe / Técnico: Dorival Júnior

Posts Relacionados

G.R.E.S Tá Mole mas é meu

REDAÇÃO

Flamengo perde de novo e encerra o ano ouvindo "É campeão"

REDAÇÃO

Mickey e seus amigos encanta o Natal no Plaza Shopping Niterói

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais