Flamengo fica no empate contra o Volta Redonda no Raulino

Com uma equipe formada quase que completamente por reservas, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, em duelo pela quinta rodada da Taça Rio. Com o empate, o Rubro-Negro se mantém na liderança do Grupo B, mas não garantiu ainda a vaga na semifinal do segundo turno do Carioca.

O Rubro-Negro saiu na frente com Leandro Vizeu, no primeiro tempo. Ainda buscando uma vaga nas semifinais da Taça Rio, o Volta Redonda foi para cima e conseguiu o empate com Luan.

O Flamengo volta aos gramados no próximo domingo contra o Fluminense, em Cariacica. Já o Volta Redonda fecha a sua participação contra o Macaé, no Moacyrzão, no mesmo dia.

O JOGO

O primeiro tempo entre o Flamengo e Volta Redonda foi bem equilibrado. Com uma equipe reserva, o clube da Gávea teve dificuldades para enfrentar o time da cidade do Vale do Aço. O Rubro-Negro acabou saindo na frente, mas também escapou por pouco de levar gols.

Com apenas cinco minutos, o Volta Redonda quase abriu o placar. Após erro de Léo Duarte, Cristiano fez bela jogada pela esquerda e cruzou, Marcelo pegou de primeira e a bola explodiu no travessão do goleiro Thiago.

O gol do Flamengo depois da segunda metade da primeira etapa. Aos 36 minutos, Ronaldo lançou para Cafu, o jovem se virou bem para cima da zaga do Volta Redonda e serviu Felipe Vizeu, que fuzilou o goleiro Douglas Borges.

A segunda etapa começou com o Volta Redonda buscando mais o jogo e criando chances de empatar. Com cinco minutos, Cristiano tocou para Marcelo, que chegou na linha de fundo e cruzou, Renê tirou o perigo, afastando a bola.

Buscando mais movimentação, Zé Ricardo colocou Marcelo Cirino na vaga de Cafu. No primeiro toque na bola, o atacante criou boa jogada. O jogador avançou bem e finalizou forte de fora da área, o goleiro Douglas Borges fez bela defesa.

Até que aos 16 minutos, o Volta Redonda conseguiu empatar. Após cobrança de falta, Luan subiu mais que a defesa do Flamengo e cabeceou, sem chances de defesa para Thiago. Empolgado, a equipe do Vale do Aço foi para cima e quase virou o placar. Aos 24 minutos, Lucas Paquetá perdeu a bola no campo de ataque e cedeu o contra-ataque ao Volta Redonda. Após levantamento, Gustavo tentou um voleio, na sobra, Luã arriscou para o gol, mas Thiago defendeu.

Os últimos minutos foram de pressão do Volta Redonda. Gustavo teve uma boa chances aos 41, em bela girada que Thiago fez bela defesa. Depois, em cobrança de escanteio, o goleiro do Flamengo evitou uma tentativa de gol olímpico. O Rubro-Negro também teve uma chance no finzinho com Damião, mas o placar não foi modificado.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 X 1 FLAMENGO

Local : Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro : Wagner Nascimento do Magalhães (RJ)
Cartão amarelo: Ronaldo (FLA)
Público e renda : 1.539 pagantes, 2.413 presentes / R$ 34.500,00
Gols: Felipe Vizeu, 36’/1°T (0-1), Luan, 16’/2°T (1-1)

Volta Redonda : Douglas Borges; Henrique, Luan, Mailson e Cristiano; Pablo, João Cleriston, Marcelo e Diego Souza (Gustavo, 21’/2°T); Pipico (Caio, intervalo) e Luã Lucio (Pedro Rosa, 40’/2°T). Técnico : Felipe Surian.

Flamengo : Thiago, Rodinei, Léo Duarte, Donatti e Renê; Ronaldo, Cuéllar e Matheus Savio (Leandro Damião, 27’/2°T); Mancuello (Paquetá, intervalo), Cafu (Cirino, 11’/2°T) e Felipe Vizeu. Técnico : Zé Ricardo.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: