Flamengo faz confronto direto contra o Palmeiras para seguir no G-4

O Flamengo espantou de vez a crise esta semana e tenta manter a boa fase neste domingo, quando vai enfrentar o Palmeiras, às 16h, em Brasília. Assim como os rubro-negros, os paulistas também vêm de bom resultado no meio de semana, ao bater o então líder Grêmio. Com diferença de apenas um ponto entre ambos, o objetivo das duas equipes é conquistar os três pontos para seguir nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Zé Ricardo pode mexer na equipe que venceu o Vitória no meio de semana. O atacante Fernandinho cumpriu suspensão e pode voltar ao time. No entanto, quem deve sair é Marcelo Cirino, que não teve boa atuação nos últimos jogos. O goleiro Paulo Victor e o zagueiro Juan seguem vetados pelo departamento médico. Com isso, Alex Muralha e César Martins permanecem entre os titulares.

Além disso, o técnico continua defendendo a importância de um trabalho a longo prazo.

“É importante estar entre os primeiros colocados, porque nesta situação, a gente consegue trazer o torcedor para perto do time. Também é bom que eles abracem essa equipe, mas isso só vai acontecer com um bom rendimento dentro de campo”, definiu, completando em seguida.

“Apesar disso, não gosto de trabalhar com euforia. Minha vida foi no futebol de base e aprendi a acreditar apenas no trabalho a médio e longo prazo. Esse dá resultado. Portanto, só vamos conseguir avançar degrau por degrau trabalhando e nos empenhando muito, a euforia fica fora de campo”, disse o treinador.

O volante William Arão, capitão flamenguista nas duas últimas partidas, ressaltou que os cariocas vão ter compromisso complicado contra o Palmeiras e vai precisar ter uma melhor atuação para sair de campo com os três pontos.

“O Palmeiras tem uma grande equipe. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. Vamos descansar até o jogo. Teremos o mesmo tempo de recuperação, pois jogamos no mesmo dia que eles. Vamos corrigir as coisas que não estão certas e trabalhar para vencer”, declarou.

O meia Alan Patrick afirmou que a atitude da equipe mudou, o que fez o Flamengo sair desta crise.

“Acho que principalmente a atitude mudou. A equipe vem jogando com muita determinação e taticamente conseguimos acertar as coisas. Nosso time, com a qualidade que tem, vai estar sempre criando oportunidade de gol”, falou.

Já pelo Palmeiras, na vitória sobre o Grêmio, o técnico Cuca resolveu improvisar o volante Thiago Santos como zagueiro no lugar do jovem Thiago Martins e escalou Moisés como titular no meio-campo, deixando Roger Guedes no banco de reservas. Diante do Flamengo, o treinador pode fazer novas mudanças.

“O Flamengo estava em um momento difícil e reagiu. Venceu duas e está crescendo, recuperando a confiança. A gente também vem de uma vitória muito boa, então deve ser outro grande jogo. Vamos tentar fazer uma boa partida”, afirmou o goleiro Fernando Prass.

O Palmeiras tomou uma providência contra a punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao técnico Cuca. Por meio de seu departamento jurídico, o clube entrou com pedido de efeito suspensivo para o treinador ficar no banco de reservas contra o Flamengo.

Suspenso no confronto com o Fluminense, disputado no último dia 25 de maio, Cuca tentou usar um rádio para manter contato com seus auxiliares no banco de reservas, algo proibido pelo regulamento.

Assim, foi punido pelo STJD com duas partidas de gancho.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: