Flamengo empata com Duque e está virtualmente eliminado

07O Flamengo novamente não mostrou um bom futebol neste sábado e empatou por 1 a 1 com o Duque de Caxias, em Moça Bonita. Os flamenguistas só conseguiram sair com um ponto de campo graças ao gol de Cléber Santana, marcado nos acréscimos da partida.

O Duque de Caxias abriu o placar no primeiro tempo, com belo gol de Charles Chad. No segundo tempo, o Flamengo chegou a emaptar com Hernane, mas o árbitro Pathrice Maia anulou o gol momentos após validá-lo. A igualdade só veio aos 46 minutos, com Cléber Santana.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense. Já o Duque de Caxias, vai até a Região dos Lagos para enfrentar o Boavista.

 

O jogo – O Flamengo começou a partida tendo o domínio da posse de bola e buscando o ataque. Com oito minutos, os rubro-negros tiverma a primeira chance quando Renato Abreu arriscou chute de longe que obrigou Fernando a espalmar para escanteio. Três minutos depois, após roubada de bola na defesa do Duque, Hernane chutou da entrada da área, mas Fernando fez a defesa.

Depois da blitz inicial, a confronto diminuiu de ritmo. Somente aos 27 minutos, o Flamengo voltou a criar boa chance. Renato Abreu mais uma vez arriscou de longe e Fernando voou para salvar o Duque de Caxias. No lance seguinte, Hernane finalizou de voleio, mas a bola bateu na zaga e foi para fora.

Só que na primeira tentativa, o Duque de Caxias abriu o placar, aos 30 minutos. Charles Chad chutou da entrada da área e acertou o ângulo de Felipe, que nada pode fazer para impedir o gol. Após o revés, os flamenguistas tentaram pressionar novamentem busca do empate, mas tiveram que ir para o intervalo atrás no placar em Moça Bonita.

Na etapa final, o Flamengo novamente comçou pressionando o Duque de Caxias. Com dois minutos, Renato Santos desperdiçou boa chance. Quatro mminutos depois, os rubro-negros tiveram gol anulado de Hernane, que desviou falta cobrada por Renato Abreu, mas estava em impedimento.

Com o passar do tempo, os flamenguistas seguiram com o domínio do jogo. Aos 15 minutos, Gabriel recebeu na área, chutou, a zaga cortou, mas a bola bateu no jogador e foi para fora. Quatro minutos depois, Elias chutou de fora da área e Hernane desviou para a rede. O árbitro primeiro confirmou o gol, mas em seguida o anulou ao marcar impedimento do atacante rubro-negro. O fato gerou muita reclamação dos flamenguistas.

O lance mexeu com o Flamengo, que não conseguiu manter a pressão sobre o Duque de Caxias. Nos minutos finais, os rubro-negros conseguiram achar o empate já nos acréscimos, com Cléber Santana e dar números finais ao confronto.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: