Flamengo é dominado e amarga a primeira derrota

003O Grêmio não precisou fazer muito esforço para vencer um apático Flamengo, no estádio Mané Garrincha, por 1 a 0. Pará marcou aos oito minutos do primeiro tempo e o rubro-negro carioca não ameaçou a meta do goleiro Dida durante toda a partida. Desfalcado do seu melhor jogador, o meia Elias, o time carioca fez uma de suas piores partidas no Campeonato Brasileiro e perdeu a invencibilidade em jogos disputados em Brasília.

O jogo

Antes que qualquer padrão tático das equipes pudesse ser observado, o Grêmio já tratou de abrir o placar. Kléber sofreu uma falta de Chicão na entrada da área e Pará balançou a rede na cobrança. A barreira do Flamengo abriu entre Marcelo Moreno e André Santos, e o goleiro Felipe nada pôde fazer.

Após o gol, o Grêmio recuou e montou duas linhas quatro marcadores a espera do erro adversário. Como o Flamengo errou bastante, o Tricolor Gaúcho teve muitas chances em jogadas de velocidade. O goleiro Dida saia jogando rapidamente e Kléber infernizava a defesa carioca.

No intervalo, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Adryan e Nixon nas vagas dos inoperantes Val e Fernando, mas nada mudou no Flamengo. A equipe seguiu desorganizada e o Grêmio, bem postado, não passou por maiores dificuldades.

Barcos esteve próximo de ampliar o placar por duas vezes. Na primeira, o argentino recebeu cruzamento da direita e acertou o travessão. Pouco depois, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Felipe e soltou o pé, mas o flamenguista fez boa defesa.

No meio de semana as duas equipes tem que reverter situações desfavoráveis na Copa do Brasil. O Flamengo perdeu o primeiro jogo para o Cruzeiro por 2 a 1 e recebe a Raposa no Maracanã. Já o Grêmio, que perdeu para o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0, recebe os paulistas em Porto Alegre.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: