Flamengo derrota o Vitória por 1 a 0 em Volta Redonda e alcança o G4

O Flamengo segue se recuperando no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta quinta-feira (2), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe da Gávea derrotou o Vitória por 1 a 0, com gol marcado por Felipe Vizeu no segundo tempo. O resultado fez o Rubro-Negro carioca subir para a quarta posição, com 10 pontos ganhos, enquanto o Vitória segue com seis pontos ganhos, na 13ª colocação.

A partida começou equilibrada com as duas equipes buscando o gol. Logo aos três minutos, Mancuello arrancou pela esquerda e cruzou para a entrada de Felipe Vizeu, mas o goleiro Fernando Miguel se antecipou e ficou com a bola. O Vitória tentava jogar de igual para igual e aos oito minutos, após cruzamento na área, Kieza cabeceou com perigo.

O Flamengo deu a resposta aos 12 minutos. Rodinei tabelou com Willian Arão e cruzou para a cabeçada de Felipe Vizeu, mas a bola saiu.

Com o passar do tempo, o rubro-negro carioca foi aumentando a pressão, enquanto o Vitória era obrigado a recuar, deixando apenas o atacante Kieza isolado na frente.

Aos 29 minutos, o Flamengo desperdiçou uma chance incrível para marcar. Felipe Vizeu driblou Victor Ramos e tocou para Alan Patrick chutar sem goleiro, mas Diego Renan salvou em cima da linha. O rebote ainda ficou com Marcelo Cirino que mandou para fora.

 Aos 37 minutos, a equipe carioca criou mais uma chance. Alan Patrick lançou Marcelo Cirino que penetrou e bateu cruzado, mas Fernando Miguel defendeu com facilidade. No resto do tempo, o time da Gávea manteve a pressão, mas não conseguiu mais criar novas oportunidades para marcar.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o meia Everton no lugar do argentino Mancuello. E o time mandante começou adiantando a marcação, impedindo que os zagueiros baianos trocassem passes e fossem obrigados a devolver a bola de qualquer maneira. Aos sete minutos, Marcelo Cirino, o mais acionado, recebeu bom lançamento mas seu chute foi facilmente defendido por Fernando Miguel.

Mesmo atuando de forma cautelosa, o Vitória quase marcou o primeiro gol aos 14 minutos quando Diego Renan, dentro da área, chutou forte e Alex Muralha fez grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, o goleiro do Flamengo voltou a aparecer bem.

A resposta do Flamengo foi fulminante. Aos 18 minutos, Felipe Vizeu marcou o primeiro gol. Após cruzamento de Alan Patrick, Willian Arão tocou de cabeça para Vizeu, com outra cabeçada, mandar para as redes de Fernando Miguel.

Mesmo com a vantagem, o time dirigido por Zé Ricardo seguiu pressionando e quase chegou ao segundo gol aos 21 minutos, mas Marcelo Cirino desperdiçou nova oportunidade.

Sem outra alternativa, o Vitória adiantou a marcação para tentar aumentar a pressão sobre a defesa carioca, mas o Flamengo seguiu criando as melhores jogadas de ataque. para fora.Nos minutos finais, o Flamengo passou a administrar a vantagem, tocando a bola e mantendo o Vitória longe da sua área.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: