full screen background image




Flamengo derrota o Botafogo e vai para a final da Copa do Brasil

O Flamengo está em mais uma decisão da Copa do Brasil. No clássico contra o Botafogo, no Maracanã, o Rubro-negro foi superior, ainda mais no segundo tempo e venceu o rival por 1 a 0 se classificação para a final da competição.

O gol da partida foi marcado por Diego já na segunda etapa. O apoiador concluiu para o fundo das redes, após bela jogada e Berrío pela direita. O colombiano deu um drible incrível em Victor Luís e serviu o craque do Flamengo.

O adversário do Flamengo na decisão será outra equipe muito vitoriosa na Copa do Brasil. O Cruzeiro venceu o Grêmio na disputa de pênaltis e vai encarar o Rubro-negro. As duas equipes decidiram a competição em 2003 e o time mineiro se sagrou campeão.

Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a jogar no fim de semana. O Flamengo recebe o Atlético-PR, na Ilha do Urubu, enquanto o Botafogo vai até Salvador enfrentar o Bahia. Ambos os jogos acontecem no domingo.

O JOGO

Em campo, o jogo foi nervoso e muito disputado. Principalmente no meio de campo. O Botafogo teve uma boa chance no início, aos 3 minutos, em uma cabeçada de Guilherme e depois só se defendeu. O Flamengo chegou com Guerrero, aos 12, em chute que passou raspando a trave esquerda de Gatito Fernández. E foi só o que rolou de ataque na primeira etapa.

Depois do intervalo, o Flamengo voltou melhor e mais disposto a atacar. Logo aos dois minutos, Willian Arão quase marcou de cabeça. O Botafogo se fechou mais e só explorava algum contra-ataque. Do jeito que estava o jogo, nada aconteceria e a decisão iria para a disputa dos pênaltis se não fosse alguma jogada individual. E ela veio com Berrío, aos 25, que iria deixar o jogo para a entrada de Vinicius Junior assim que a partida parasse. Tanto que saiu aos 26, muito festejado pelos torcedores.

A partir daí, o desespero tomou conta do Botafogo e mais nada deu certo para o time do técnico Jair Ventura. Lançamentos e cruzamentos foram dados de qualquer lugar do campo, mas a defesa do Flamengo mostrou segurança e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Cartões amarelos: Guerrero (FLA); Roger, Bruno Silva, Leandrinho (BOT)
Cartões vermelhos: –
Público e renda: 53.148 presentes / 47.573 pagantes / R$ 2.955.550,00
Gols: Diego, 25’/2°T (1-0)

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Réver (Rafael Vaz, 33’/2°T), Juan e Pará; Cuéllar, Arão e Diego; Berrío (Vinicius Júnior, 26’/2°T), Everton (Rômulo, 48’/2°T) e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.

BOTAFOGO: Gatito, Luis Ricardo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (GIlson, 37’/2°T), Matheus Fernandes (Leandrinho, 33’/2°T), Bruno Silva e João Paulo; Guilherme (Vinícius Tanque, 38’/2°T) e Roger. Técnico: Jair Ventura




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: