Flamengo derrota o Bangu e garante a classificação para as semifinais

O Flamengo está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro derrotou o Bangu por 2 a 0 em Volta Redonda e chegou aos 24 pontos, se somados a Taça Guanabara e a Taça Rio. Com isso, a equipe da Gávea garantiu pelo menos a segunda melhor campanha na competição e com isso se junta ao Fluminense, já classificado por ter vencido a Taça GB, na semifinal do Carioca.

O Rubro-Negro teve muitas dificuldades para abrir o placar contra o Bangu. Sem Guerrero, Trauco e Diego, convocados por suas seleções para as Eliminatórias, os comandados de Zé Ricardo esbarraram durante muito tempo na retranca da equipe da Zona Oeste. Porém, na etapa final, a equipe deslanchou. Renê, Leandro Daminão e Matheus Sávio garantiram os três pontos para o Flamengo.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai enfrentar o Vasco, no domingo, às 18h30, no Nilton Santos. O Bangu recebe o Flamengo, em Moça Bonita, no mesmo dia, às 16 horas.

O JOGO

Com o desfalque dos seus jogadores convocados: Trauco, Diego e Guerrero, o Flamengo teve mais dificuldades do que o costume no primeiro tempo contra o Bangu. Os rubro-negros tiveram a posse da bola, porém, esbarravam na forte estratégia defensiva montada pelo clube da Zona Oeste.

O Flamengo iniciou a partida pressionando o Bangu. Com 12 minutos, o clube da Gávea já havia perdido grandes oportunidades. A melhor delas com Mancuello. Paquetá fez bela jogada e cruzou para o argentino, o meia finalizou, mas Daniel salvou.

A partir da metade da primeira etapa, o Bangu acertou mais a marcação e o Flamengo diminuiu a quantidade de oportunidades. A melhor chance antes do intervalo foi aos 33 minutos. Após cruzamento, Willian Arão ganhou da zaga rival e finalizou para boa defesa de Márcio.

O segundo tempo começou com uma chance clara perdida pelo Bangu. Aos dois minutos, depois de levantamento de Guilherme, Loco Abreu ajeitou para Bruno Luiz, que havia acabado de entrar, o jogador do Bangu, mesmo estando sozinho, perdeu uma chance inacreditável.

Sem o mesmo domínio da primeira etapa, Zé Ricardo fez mudanças na equipe. Berrío e Damião entraram nas vagas de Paquetá e Mancuello. Aos 12 minutos, o Flamengo chegou com perigo. Everton finalizou de fora da área, Marcio soltou, mas se recuperou rapidamente para evitar o gol de Vizeu. Um minuto depois, brilhou de novo a estrela do goleiro. Renê foi no fundo e cruzou para Berrío, Marcio novamente fez bela defesa.

Se estava difícil para entrar na área, o Flamengo se virou em uma finalização de fora da área. O lateral-esquerdo Renê avançou e acertou uma belo chute aos 27 minutos, abrindo o placar para o clube da Gávea.

Ainda houve tempo para mais dois. Aos 39 minutos, Pará cruzou na medida para Leandro Damião cabeceou para o fundo das redes. Depois, aos 42 minutos, Matheus completou passe de Everton e fechou a conta em Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 BANGU

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Elton Azevedo (RJ)
Cartões amarelos: Eroza (BAN)
Público e renda: 1.237 pagantes/ 1.830 presentes / R$ 27.440,00
Gols: Renê, 27’/2°T (1-0), Leandro Damião, 39’/ 2°T (2-0), Matheus Savio, 42’/2°T (3-0)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Renê; Márcio Araújo, Arão e Paquetá (Damião, 10’/2°T); Mancuello (Berrío, 10’/2°T), Éverton e Vizeu (Matheus Savio, 29’/2°T). Técnico: Zé Ricardo.

BANGU: Márcio; Daniel, João Guilherme e Anderson Penna; Rafael Henriques, Eroza (Matheus Pimenta, 35’/2°T), Bruno Bêra, Guilherme, Raphael Augusto (Leandro Chaves, 38’/2°T) e Washington (Bruno Luiz, intervalo); Loco Abreu. Técnico: Roberto Fernandes.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: